Botafogo

Com situação incerta de Léo Linck, Botafogo define “plano B”

O Botafogo segue mapeando o mercado da bola em busca de um substituto para Gatito Fernández depois que o Athletico Paranaense fez jogo duro por Léo Linck. A bola da vez também está no sul do país e joga no arquirrival do Furacão, o Coritiba. O alvo da vez é o jovem goleiro Pedro Morisco.

Depois do sucesso retumbante na temporada passada, o Glorioso tem sofrido seguidas baixas no elenco. Pelo menos 15 jogadores se despediram do clube nesta janela de transferências. Entre eles, os mais sentidos, são Adryelson, Eduardo, Tchê Tchê e Gatito Fernández. 

O último, o goleiro paraguaio, deixou o Alvinegro após sete temporadas e fechou com o Cerro Porteño, do Paraguai. Isso abriu uma lacuna importante no plantel, que a diretoria corre contra o tempo para preencher.

O primeiro nome que o departamento de futebol procurou foi o de Léo Linck, do Athletico Paranaense. O arqueiro de 23 anos foi reserva de Bento em boa parte da carreira profissional e encaixa perfeitamente no perfil de atletas que o Botafogo busca: jovens e com qualidade.

Porém, negociar com Mario Celso Petraglia geralmente é uma tarefa complicada e como as tratativas não avançaram, a equipe desistiu do negócio e se voltou a outro jogador que atua no sul do país. Pedro Morisco, de 20 anos, também agrada pela idade e potencial.

Ele é formado nas categorias de base do Coritiba, participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023, se destacou e foi promovido aos profissionais. Logo, assumiu o posto de titular da meta alviverde e fez 47 jogos em 2024.

Além de resolver a lacuna no elenco botafoguense, sendo um substituto imediato para Jhon Victor, Morisco também poderia ser enquadrado nos jovens talentos que o Botafogo tem garimpado, pensando em vendas futuras.

Marco Menezes

Recent Posts

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

19 minutos ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

24 minutos ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

29 minutos ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

34 minutos ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

39 minutos ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

44 minutos ago