Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)
O Botafogo enfrenta problemas financeiros internos após atrasar o pagamento do 13º salário, das férias e das premiações aos jogadores. Embora parte dos valores devidos tenha sido quitada no último sábado, o clube ainda tem um saldo em aberto, especialmente no que se refere à premiação pela conquista da Libertadores. Essa pendência gerou desconforto entre os atletas, que não receberam a quantia prometida inicialmente.
Além do atraso, há uma divergência nos valores das premiações. Segundo fontes próximas ao elenco, o Botafogo alterou os montantes acordados anteriormente, o que desagradou os jogadores. A diretoria do clube, no entanto, afirmou que não houve alteração nos valores e que o que foi acordado no início da temporada está sendo cumprido.
A promessa de pagamento do bônus pela vitória na Libertadores para os atletas que deixaram o clube era que o valor fosse quitado até o fim de dezembro, mas esse prazo foi adiado duas vezes. A nova previsão de pagamento é para o dia 17 de janeiro. Alguns jogadores também relatam atrasos em direitos de imagem, luvas e FGTS.
Nos bastidores, a diretoria do Botafogo alega que o único atraso está nas premiações, afirmando que as demais questões financeiras estão regularizadas.
O clube justifica o atraso nas premiações como uma questão de gestão de caixa e afirma que os valores devidos pelas conquistas foram recebidos no dia 27 de dezembro. O Botafogo, no entanto, ainda não se manifestou oficialmente sobre os atrasos.
A equipe alvinegra estreia em 2025 neste sábado, 11 de janeiro, contra o Maricá, no Campeonato Carioca, com um elenco alternativo sob o comando de Carlos Leiria. O grupo principal se apresentará no dia 14 de janeiro, e o primeiro grande desafio será o clássico contra o Fluminense no dia 29.
Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…
Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…
Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta…
O Zenit elevou a pedida para negociar Gerson e, segundo a ESPN, esfriou qualquer possibilidade…
Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos…
O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores…