Camisa do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Instagram)
A reformulação do sistema defensivo vascaíno continua sendo uma das prioridades da diretoria nesta intertemporada. Depois de encaminhar a saída de pelo menos três zagueiros, o departamento de futebol tem a intenção de se livrar de um quarto. Manuel Capasso não está nos planos do técnico Fábio Carille e deve ser negociado nesta janela de transferências.
Um dos principais alvos de críticas da torcida cruz-maltina em 2024 foi a zaga. Os principais defensores do elenco, em algum momento, sofreram críticas. Por isso, todos eles já deixaram São Januário ainda em janeiro.
O paraguaio Robert Rojas estava emprestado pelo River Plate, da Argentina, e foi devolvido. Léo, talvez o mais criticado, foi negociado com o Athletico Paranaense. O Furacão pagou cerca de 9 milhões de reais para adquirir os direitos econômicos dele. Maicon é outro que rumou ao sul do país. Ele foi emprestado ao Coritiba e já foi anunciado como novo reforço do Coxa na última quinta-feira (9/1).
Com tantas movimentações, outro atleta que está prestes a sair do Cruz-Maltino é o argentino Manuel Capasso. Ele foi contratado no começo de 2023, mas não correspondeu e foi emprestado para o Olímpia, do Paraguai. Mesmo tendo ajudado a equipe a ser campeã nacional, acumulando boas atuações, ele não está nos planos do treinador Fábio Carille.
Assim, o clube se apressa para vendê-lo ainda nesta janela de transferências. Ele tem vínculo apenas até o fim de 2025 e poderia assinar um pré-contrato com qualquer time em junho. Portanto, para não ter prejuízo financeiro a expectativa é negociá-lo. O Olímpia tinha interesse em mantê-lo, mas não acertou as bases com o Gigante da Colina.
Com a liberação de tantos jogadores, o plantel vascaíno ficou desabastecido. João Victor é o único remanescente da última temporada, junto dos garotos das categorias de base Lucas Eduardo e Lyncon. Como peças de reposição, o Vasco da Gama já anunciou Lucas Oliveira, ex-Cruzeiro, e está perto de anunciar Lucas Freitas, que pertencia ao Palmeiras. Ambos chegam em definitivo.
Enquanto isso, a diretoria tem bem encaminhada a chegada do uruguaio Mauricio Lemos, que estava no Atlético-MG. Ainda, procurou informações sobre o palmeirense Murilo, mas segundo o jornalista Lucas Pedrosa a contratação dele é considerada difícil.
Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…
Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…
No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…
O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…
O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…
Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…