Vasco

Vasco tropeça em jogo de estreia do Campeonato Carioca

Vasco e Nova Iguaçu empatam em estreia no Campeonato Carioca

Vasco e Nova Iguaçu empataram em 1 a 1, neste sábado, em São Januário, na abertura do Campeonato Carioca. O time da casa, com uma equipe repleta de jovens, teve o controle do jogo no primeiro tempo e abriu o placar com Paulinho, destaque da partida. Já o Nova Iguaçu voltou mais intenso na segunda etapa, equilibrando as ações e chegando ao empate com Sidney.

O primeiro tempo foi marcado por forte marcação de ambas as equipes, dificultando as jogadas ofensivas. Ainda assim, o Vasco encontrou espaço para criar algumas chances. Alegria quase marcou após uma jogada de efeito de GB, mas concluiu mal. Do lado do Nova Iguaçu, João Paulo assustou com uma cobrança de falta que passou perto da trave. Com o passar do tempo, o Nova Iguaçu perdeu intensidade, permitindo ao Vasco dominar o jogo. Aos 39 minutos, após um erro defensivo do adversário, Bruno Lopes finalizou, e o goleiro deu rebote para Paulinho marcar o gol que fechou a etapa inicial.

Na volta do intervalo, o Nova Iguaçu mudou sua postura e trouxe mais intensidade ao jogo. Apesar disso, o Vasco continuava criando oportunidades, com destaque para Serginho e GB, que quase ampliaram o placar. A resposta do Nova Iguaçu veio em uma jogada de bola parada. Pedra lançou na medida para Sidney, que cabeceou e empatou a partida. A partir do gol, o Nova Iguaçu cresceu no jogo e passou a ser superior, especialmente na metade do segundo tempo.

Com várias substituições realizadas pelos técnicos, o ritmo da partida caiu, dando lugar a muitos erros de passes e falta de coesão tática. No final, ambas as equipes pareceram satisfeitas com o empate e pouco buscaram o gol, deixando o jogo amarrado até o apito final.

Com o empate, Vasco e Nova Iguaçu somam 1 ponto cada e ocupam, momentaneamente, a segunda posição. Entretanto, a classificação deve mudar com o andamento da rodada.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Bangu, novamente em São Januário, na quinta-feira. Já o Nova Iguaçu recebe o Sampaio Corrêa-RJ, no Laranjão.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

21 horas ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

21 horas ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

21 horas ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

21 horas ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

22 horas ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

22 horas ago