Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)
Uma das prioridades do Cruzeiro nesta janela de transferências era a contratação de um zagueiro para assumir a posição ao lado de Lucas Villalba. Dentre os nomes procurados pela diretoria foi o de Valentín Gómez, do Vélez Sarsfield, que acabou não avançando. O CEO do clube, Alexandre Mattos, esclareceu sobre os bastidores da negociação frustrada.
Agressivo no mercado da bola, a Raposa já contratou nove reforços nesta intertemporada. O lateral-direito Fagner, os meio-campistas Rodriguinho, Christian e Eduardo, os atacantes Bolasie, Dudu, Gabigol e Marquinhos e, por último, o zagueiro Fabrício Bruno.
Antes de fechar com o defensor, a diretoria também conversava com o Vélez Sarsfield, da Argentina, para contratar Valentín Gómez, de 21 anos. No entanto, a negociação não avançou e o CEO Alexandre Mattos esclareceu o que aconteceu.
“A gente chegou, por algumas etapas, em acordos já tidos como feitos. As coisas foram caminhando de sempre aparecer algo a mais, um empecilho a mais, um pedido a mais, seja financeiro ou de outra coisa. Até que, no sábado, a gente fez um acordo final, em uma reunião. Ficamos aguardando uma reunião da junta diretiva e a gente, depois de idas e vindas de propostas, a gente colocou um prazo final nisso. Porque tem que se encerrar isso”, revelou o CEO.
Com a demora para sacramentar o acordo que não veio, Alexandre Mattos revelou que a conversa com Fabrício Bruno progrediu e caso Valentín fechasse com o clube, seria outra adição. No entanto, pediu paciência aos torcedores, admitindo que o Cruzeiro já gastou demais nesta janela de transferências.
“Paralelamente, a gente foi tentando avançar em outros jogadores, no caso o Fabrício, porque a gente precisava de uma definição disso. A gente acertou com o Fabrício, o Valentín poderia vir como um bônus. Agora, o torcedor tem que entender também que aqui, se tem uma coisa que a torcida do Cruzeiro sabe, é que precisa ter responsabilidade. O Cruzeiro, hoje, já ultrapassou os seus limites das próprias pernas para caminhar”, finalizou.
Valentín Gómez foi revelado pelo Vélez e subiu aos profissionais em 2022. Pela equipe, fez 110 jogos, marcou 3 gols e deu uma assistência. A contratação giraria em torno de 9 milhões de euros, cerca de 56 milhões de reais, por 90% dos direitos econômicos dele.
O dia no futebol brasileiro teve movimentos importantes no Flamengo e na Seleção: o clube…
As principais do dia no Flamengo passam por três frentes: a renovação de Filipe Luís,…
A corrida por transporte e hospedagem ganhou força após a classificação do Flamengo para a…
Afastado por quase dois meses em razão de uma lesão muscular na coxa direita, Neymar…
Flamengo e Palmeiras decidem a final da Copa Libertadores no dia 29 de novembro, no…
O Flamengo vive fase decisiva, disputa o Brasileiro e a Libertadores, e já desenha o…