Escudo do Fluminense (Foto Reprodução/Instagram)
Se o bom filho a casa torna, então Marcelo Pitaluga está onde deveria. O goleiro de 22 anos foi apresentado como reforço do Fluminense nesta terça-feira (14), em coletiva de imprensa no CT Carlos Castilho, no Rio de Janeiro. Durante a apresentação, o jovem mostrou-se entusiasmado para explorar mais da experiência de Fábio, de 44.
“Quando se tem um goleiro da grandeza do Fábio, com tantos títulos quanto conquistou, da história que tem, para um jovem goleiro como eu é sempre uma vantagem poder conviver e observar. É mais positivo estar em um ambiente como esse. Um cara para ser um modelo, um exemplo”, e completou:
“O dia a dia te dá isso. Seja dentro do campo, a parte técnica, de vivência de jogo que ele tem muita. Seja uma orientação ou só observar. Esse amadurecimento é ainda mais fácil quando se tem uma pessoa como o Fábio ali do lado para observar e conversar”.
Vale frisar que os goleiros já ‘trocaram figurinhas’ nos últimos dias, visto que o elenco retornou às atividades há pouco menos de uma semana. Marcelo entende que, agora no Fluminense, passa por uma experiência semelhante com a vivida no Liverpool junto ao brasileiro Alisson.
Apesar de jovem, Marcelinho, como é carinhosamente chamado por companheiros, tem passagens mundo afora. É bem verdade que o goleiro teve pouca oportunidade no Liverpool, mas acabou emprestado para três clubes diferentes nesse período. Inicialmente para o Macclesfield (Inglaterra), depois para o St Patrick’s Athletic (Irlanda) e por fim para o Livingston (Escócia).
“Não é fácil jogar em um clube como o Liverpool. Os empréstimos são uma maneira de ter uma oportunidade. Tem a vantagem de você ir para um clube menor, mas tem a desvantagem de não ser do clube. Quando param para pensar, sabem que é um período curto”, avaliou.
O Tricolor contratou Pitaluga para reserva imediata de Fábio por uma transferência gratuita com o Liverpool, que manterá 40% dos direitos do goleiro.
“ei que o trabalho aqui é de excelência e por isso voltei. Tive lá o Alisson, o Taffarel, duas figuras históricas de seleção brasileira com quem pude aprender muito. Nestes quatro anos aprendi muito sem sombras de dúvidas. Retornar era o passo certo na minha carreira”.
O Fortaleza finalizou a preparação para o confronto diante do São Paulo com uma novidade…
A tentativa de trazer Carlo Ancelotti para comandar a Seleção Brasileira acabou revelando não apenas…
O clima de euforia pela chegada de Lady Gaga ao Rio de Janeiro rendeu um…
O atacante Arielson, natural de Rondônia e revelado pelas categorias de base do Cruzeiro, encerrou…
O Santos estreou com empate por 1 a 1 diante do CRB na noite de…
A pouco mais de um ano para o início da Copa do Mundo de 2026,…