BAP, presidente do Flamengo (Foto: Reprodução)
Luiz Eduardo Baptista, o Bap, estreitou relações com Gianni Infantino, presidente da FIFA, durante um encontro em Nova York (EUA) na última quinta-feira, 16. A reunião entre os mandatários ocorreu em meio a um evento para tratar da primeira edição do Mundial de Clubes, entre junho de julho, e parece ter deixado boa impressão ao dirigente suíço-italiano.
Após a reunião, Gianni Infantino usou as redes sociais para comentar sobre o encontro com Bap e os vice-presidentes do Flamengo, Marcos Motta e Carlos Peixoto. O presidente da entidade máxima do futebol parabenizou os dirigentes rubro-negros pela classificação do clube àquela que promete ser a maior competição entre clubes do mundo.
“Foi um prazer encontrar o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, e os vice-presidentes Marcos Motta e Carlos Peixoto, emNova York, hoje mais cedo. Mais uma vez, parabenizei os três pela classificação para o novo Mundial de Clubes da FIFA, que começará em 14 de junho, em que enfrentarão o Espérance Sportive de Tunis, o Chelsea FC e o Club León no grupo D. É um grande momento para o Flamengo e para o futebol de clubes, enquanto nos preparamos para um torneio que promete ser inesquecível”, escreveu Infantino.
O presidente rubro-negro aproveitou a oportunidade para presentear Infantino com uma camisa do Flamengo, personalizada com seu nome e o número 25 nas costas. O perfil oficial do Mais Querido publicou imagens do encontro em suas redes sociais.
“Nesta quinta-feira, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, se encontrou com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, em Nova York, para o kick off do Super Mundial de Clubes. Bap presenteou Infantino com o Manto Sagrado”, divulgou o Rubro-Negro.
Além do Flamengo, o Brasil contará com mais três representantes nesta edição do Mundial de Clubes: Botafogo, Fluminense e Palmeiras. À exceção do Alvinegro carioca, atual campeão da Libertadores, os outros se classificaram como cabeças de chave de seus respectivos grupos.
O Flamengo figura no Grupo D junto a Espérance de Tunis (TUN), Chelsea (ING) e León (MEX). A estreia do Mais Querido está marcada para o dia 16 de junho, às 22h (de Brasília), diante dos tunisianos. Já o confronto mais aguardado da chave, contra os Blues, acontece no dia 20, às 15h, pela segunda rodada.
A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…
O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…
O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…
A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…
O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…
A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…