Edmundo (Foto: Reprodução)
O ex-jogador Edmundo deixou de lado a desconfiança que marcava suas análises e passou a enxergar o Vasco com chances reais de conquistar títulos em 2025. Embora tenha projetado um cenário inicialmente mais complicado que 2024, o ídolo cruz-maltino acredita que o time pode brigar forte nas disputas de mata-mata da Copa do Brasil e da Sul-Americana.
Para o ex-atacante, o clube precisa realizar contratações pontuais para reforçar o elenco. As principais carências estão na zaga e no ataque, especialmente na posição de ponta. Recentemente, o Vasco trouxe os zagueiros Maurício Lemos e Lucas Oliveira, mas, para Edmundo, ainda falta mais uma peça no setor ofensivo. ‘O Vasco precisa de contratações pontuais. Chegou o Maurício Lemos, que, se jogar o que pode, vai ser muito importante. Hoje o time titular começa a ter uma cara’, analisou.
O setor de ataque, que sofreu com lesões na última temporada, ainda é uma preocupação. Edmundo destacou a importância do retorno de Adson e David, mas reforçou a necessidade de um jogador que atue pelos lados do campo. ‘Se o Vasco tiver a oportunidade de contratar um jogador de ponta, seria ótimo. Com Adson e David voltando, você começa a ter um time mais competitivo’, avaliou.
Outro ponto abordado pelo ex-jogador foi o desempenho físico de duas estrelas do elenco: Payet e Coutinho. Ambos estiveram abaixo do esperado em 2024, mas são vistos por Edmundo como peças fundamentais para o sucesso do time em 2025. ‘O Coutinho e o Payet precisam melhorar no aspecto físico. Não foram úteis como o torcedor esperava’, disse.
A confiança do ídolo em uma temporada vitoriosa passa diretamente pelo potencial da dupla. ‘Minha torcida é para que Coutinho e Payet joguem o que já jogaram um dia. Isso acontecendo, o Vasco tem muitas chances nas copas’, completou.
Com a base do elenco formada e com novos reforços no radar, o Vasco segue ajustando suas peças para iniciar o ano com ambições renovadas e o apoio de Edmundo, que agora acredita em uma temporada de conquistas.
A preparação do Flamengo para o confronto diante do Bayern de Munique, válido pelas oitavas…
Neste domingo, 29 de junho, conheceremos a terceira equipe classificada para as quartas de final…
Edmundo mantém a fé no potencial do Vasco para brilhar nos próximos Mundiais de Clubes,…
Vampeta deixou o clubismo de lado e surpreendeu ao cravar a classificação do Flamengo e…
Tostão demonstrou pessimismo em relação ao Fluminense na sequência da Copa do Mundo de Clubes.…
Neste domingo (29), o Flamengo joga a vida na Copa do Mundo de Clubes contra…