Bandeira do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Vasco)
O Vasco da Gama esteve muito próximo de anunciar a contratação do colombiano Matheus Uribe. O clube havia acertado as bases salariais com o atleta, com quem negociava desde o fim do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu sacramentar a chegada do atacante por “falta de dinheiro”, é o que afirma Flávio Dias, do canal “Atenção Vascaínos”.
O jornalista revelou que o jogador foi seduzido pela vontade de voltar à seleção da Colômbia, influenciado pelas atuações do compatriota Richard Ríos, que atua no Palmeiras. Segundo ele, a vontade de jogar no Brasil era tanta que ele ficou esperando que o Vasco encontrasse soluções para o acerto.
“Por pouquíssimos dias não foi jogador do Vasco. Jogador de futebol do Porto, que queria voltar à seleção colombiana, que viu seu compatriota Richard Rios jogando no Palmeiras em altíssimo nível e sendo titular. Jogador que brilhou no Porto por quatro temporadas. Houve o oferecimento do jogador, a conversa evoluiu e o Uribe ficou esperando o Vasco”, iniciou.
No entanto, segundo Flávio Dias, para a contratação do jogador, era necessário que o Vasco encaminhasse a saída de alguém do elenco, a fim de aliviar a folha salarial.
“Só que o Vasco precisava desovar alguém do meio de campo para contratar o Uribe. O Uribe é um jogador que viria para o Vasco pelo o salário, livre, liberado, jogador de 33 anos de idade, de altíssimo nível”, continuou.
Embora fosse um jogador livre no mercado, que não precisaria ser feito o pagamento de uma compensação financeira a nenhum clube, a política de não endividamento do Vasco impediu que o negócio acontecesse. Assim, ele retornou ao clube formador dele, o Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia.
“Mas chegou uma hora que o advogado dele disse ‘olha não tem mais como esperar’ e ele acabou acertando com o Atlético Nacional. Esse jogador estava no Vasco, dentro do Vasco, com tudo ok, proposta enviada, o Vasco viu, analisou, teve interesse, mas não teve como fazer o negócio. Por falta de dinheiro o Vasco perde o Uribe para o Atlético Nacional de Medellín”, finalizou.
Após uma passagem turbulenta e marcada por fracassos no Flamengo, Vítor Pereira brilha no comando…
A Justiça de São Paulo determinou o arquivamento da queixa-crime apresentada por Abel Ferreira contra…
O zagueiro francês Jules Koundé, que vinha se destacando como peça chave no sistema defensivo…
A Confederação Brasileira de Futebol segue em compasso de espera quanto à definição do novo…
A parceria entre o Corinthians e a empresa de consultoria Alvarez & Marsal, considerada um…
A vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, pela ida da terceira…