Bandeira do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Vasco)
O Vasco da Gama venceu uma disputa na Fifa com o ex-treinador Álvaro Pacheco e assim não terá que pagar mais nada ao português. Ele havia entrado com um pedido na entidade máxima do futebol mundial, alegando ter sofrido prejuízo com a demissão em 2024.
O comandante europeu queria receber os salários referentes aos meses de julho a dezembro, que teria direito mediante contrato assinado com o Cruz-Maltino. Os valores que o técnico pedia eram estimados em 524 mil euros, cerca de 3,5 milhões de reais.
No entanto, a Fifa deu ganho de causa ao Gigante da Colina por entender que Álvaro Pacheco não foi prejudicado pela demissão. Já que ele assumiu o Al-Orobah, da Arábia Saudita, um mês depois de deixar o clube carioca.
O entendimento do órgão se baseia no atual salário do treinador. Na equipe saudita, ele teria que receber cerca de 4,2 milhões de reais pelo mesmo período, um valor superior ao que receberia no Vasco. Assim, configurou-se a decisão da Fifa para que o Cruz-Maltino tivesse que arcar com algum pagamento.
O caso é semelhante ao que motivou Luís Castro a não acertar com nenhum time brasileiro nesta janela de transferências. O português foi especulado em vários clubes do Brasil mas não tinha a intenção de perder o que tinha para receber do Al-Nassr, também da Arábia Saudita.
Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…
Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…
Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta…
O Zenit elevou a pedida para negociar Gerson e, segundo a ESPN, esfriou qualquer possibilidade…
Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos…
O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores…