Vasco

Vasco x Boavista: a declaração de Ramon Lima

“Gosto amargo”, diz Ramon após três empates da equipe

No último domingo (19), o Vasco ficou apenas no empate por 1 a 1 com a equipe do Boavista e chegou ao terceiro empate em três jogos no Campeonato Carioca. Ramon Lima disse que a equipe teve “brilho” e que foi bem nas três rodadas e que poderiam ter saído vitoriosos. Vale lembrar que o Gigante da Colina está com garotos da base neste início de estadual.

“Tivemos dois tempos distintos novamente. Trocamos de peças nos três jogos, não repetimos escalação. No segundo tempo fomos melhor. Empatamos, tivemos chance de virar. Não mudamos a dinâmica. Queríamos repetir o que planejamos, mas que não fizemos no primeiro. Tivemos protagonismo. Fica um gosto bem amargo nos três jogos, que poderiam ter sido três vitórias. Ficamos chateados de não deixar nove pontos, mas, vida que segue. Vamos buscar evolução”, iniciou.

O zagueiro Walace entrou no decorrer da partida, mas como lateral. Mesmo não estando em sua posição de origem, o jogador marcou o gol de empate da equipe cruz-maltina e foi elogiado pelo técnico Ramon Lima na entrevista.

“Walace é um jogador que veio do Bangu, a gente já tinha enfrentado ele algumas vezes. É um menino muito trabalhador, toda hora ele pede complemento, pós-treinos. É um jogador extremamente sério, trabalhador, é um jogador muito técnico. Está há pouco tempo no Vasco”, comentou o treinador.

Até o momento, nenhum grande clube venceu pelo menos duas vezes. Ramon Lima foi questionado sobre o equilíbrio do Campeonato Carioca nesta temporada, e o técnico do sub-20 explicou que a diferença no tempo de trabalho das equipes menores e a estratégia dos grandes em utilizar times alternativos são fatores distintos.

“O tempo de trabalho é um indicador muito forte. Tivemos pouco tempo de treino, com um grupo muito heterogêneo, com jogadores voltando de empréstimo, outros do Sub-20, outros do grupo profissional. É um contexto bem adverso. O tempo de trabalho é um diferencial, mas os resultados dos outros quatro grandes mostra as dificuldades. O campeonato está mais equilibrado”, finalizou Ramon Lima.

André Serra

Recent Posts

Samuel lino rejeitou a Europa para assinar com o Flamengo

A trajetória de Samuel Lino no Flamengo começou ainda em 2017, quando o atacante atuou…

45 minutos ago

Ele conversou com Memphis Depay antes de fechar com o Flamengo

Samuel Lino foi oficialmente apresentado como jogador do Flamengo na sexta-feira (1º), após ter defendido…

1 hora ago

Pedrinho descarta a chegada de dois jogadores ao Vasco

O Vasco continua atento no mercado para reforçar seu sistema defensivo, mas vale destacar que…

5 horas ago

3 times do exterior querem contratar meia-atacante do Flamengo

A atuação de Matheus Gonçalves diante do Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do…

6 horas ago

Goleiro do Atlético-MG manda recado para atacante do Flamengo

A rivalidade entre Atlético-MG e Flamengo voltou a ser pauta quente no futebol brasileiro, especialmente…

6 horas ago

Ex-presidente do Corinthians compara o clube com o Flamengo

A rivalidade histórica entre Corinthians e Flamengo ganhou novos capítulos nos últimos dias após declarações…

7 horas ago