Bandeira do São Paulo no Morumbis em 2024 (Foto: Reprodução/São Paulo)
Ryan Francisco é um dos jogadores que o São Paulo quis aproveitar da Copa São Paulo de Futebol Júnior. É um jogador versátil que tem se destacado nas oportunidades que tem ganhado do time principal no início do Campeonato Paulista.
Antes da semifinal da Copinha, contra o Criciúma, o jogador jogou contra a equipe do Botafogo de Ribeirão Preto na noite de ontem (20) pelo Paulistão.
Após a partida, ele comentou sobre a maratona de jogos, jogando 3 vezes em 4 dias e como a fisioterapia e o Departamento Médico do São Paulo tem ajudado a equipe:
“Fora de campo a fisioterapia não para. A gente veio [de Jaú para Ribeirão Preto] em um “busão” e eles estavam cuidando da gente. Cada jogo ficam dando apoio até duas horas da madrugada, esses horários, e a gente está bem tranquilo fisicamente” explicou o atacante.
O jogador destacou o sentimento de conseguir jogar pela equipe profissional do São Paulo, aos 18 anos, mesmo jogando pela Copinha:
“Nervosismo acho que todo mundo tem. É um momento especial, de um sonho realizado. Consegui chutar aquela bola na trave, deu um alívio. E os jogadores foram muito importantes, o Sabino, Rafael, Arboleda deram todo apoio para gente da base. Isso é importante”
“Os caras deram todo apoio, falaram que iam errar, acertar e que sempre estariam com a gente. Deram confiança para gente continuar fazendo o que a gente faz na base, porque foi isso que nos trouxe até aqui. Estou muito feliz e contente com o apoio” destacou.
Ele ainda destacou que o que ele gosta é unicamente de jogar futebol:
“Hoje foi um dia especial, consegui estrear, mas agora é foco total na semifinal da Copa. O que vier pela frente, Deus está cuidando de tudo (…) Sou um cara muito ansioso, gosto muito de estar jogando toda hora. Agora é pensar no jogo, ver o que o Criciúma tem de bom, de melhor, para fazer uma bela partida”
Após estrear com empate em 0 a 0 contra o Botafogo-SP pelo Paulistão, o São Paulo busca a primeira vitória do estadual nesta quinta-feira (23/01). O adversário é o Guarani, e o jogo acontece às 19h30, no Morumbis.
O Tricolor Paulista avalia se vai usar força máxima no duelo, já que boa parte do elenco permaneceu nos Estados Unidos, onde a equipe disputou a FC Series, uma série de amistosos, contra Cruzeiro e Flamengo.
Filipe Luís voltou a viver um momento decisivo à frente do Flamengo. Neste sábado (13),…
Filipe Luís conduzirá o Flamengo a mais uma final internacional. Neste sábado (13), no Estádio…
Pouco depois da classificação do Flamengo à final do Intercontinental, o PSG confirmou oficialmente, por…
Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, voltou a ser destaque dentro e fora de campo. Neste…
A vaga na final do Mundial Intercontinental rendeu mais do que prestígio ao Flamengo. Com…
O Flamengo confirmou sua superioridade técnica e garantiu presença na final do Mundial Intercontinental da…