Oscar pelo São Paulo (Crédito: Rubens Chiri / São Paulo FC)
Tostão analisou as movimentações das equipes no mercado da bola e projetou o rendimento dos clubes na temporada de 2025 em sua coluna na Folha de S. Paulo desta terça-feira (21). Sobre o São Paulo, o ex-jogador destacou a qualidade do setor ofensivo, mas mostrou cautela em relação a Oscar.
“Oscar sempre foi um ótimo jogador, regular, mas nunca foi excepcional. É uma ilusão achar que ele vai subir bastante o nível técnico da equipe. Além disso, ninguém o viu jogar na China nos últimos dez anos”, afirmou Tostão.
Aos 33 anos, Oscar retorna ao futebol brasileiro após quase uma década no futebol chinês. O São Paulo apostou em sua contratação para dar mais criatividade ao meio-campo, mas Tostão pondera que o ritmo do futebol no país asiático é inferior ao brasileiro.
O ex-jogador também avaliou as opções ofensivas à disposição de Luis Zubeldía e acredita que Ferreirinha será preterido no time titular.
“O São Paulo tem cinco bons jogadores de ataque (Oscar, Lucas, Luciano, Calleri e Ferreirinha). Deve sobrar Ferreirinha, mesmo sempre jogando bem, por ter menos prestígio. Assim acontecia no Grêmio sob o comando de Renato Gaúcho”, analisou Tostão.
O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira (23), às 19h30 (de Brasília), contra o Santo André, pela segunda rodada do Paulistão. A partida marca a estreia da equipe no MorumBIS em 2025. No domingo (26), o time encara o Corinthians no primeiro clássico do ano. Além do Estadual, a equipe terá pela frente Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.
Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…
Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…
No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…
O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…
O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…
Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…