Camisa do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Instagram)
Beneficiado pela base do elenco montada ao longo das duas últimas temporadas, o Vasco da Gama tem agido de maneira cirúrgica no mercado de transferências. A diretoria tem atacado apenas as posições mais carentes e resolveu uma delas: a defesa.
Em consonância ao que foi realizado para o setor defensivo, o departamento de futebol tem procurado jogadores que reforcem o ataque. Em contrapartida, também identificou alguns atletas que não estão nos planos da comissão técnica e por isso pretendem negociá-los.
O Vasco contratou o zagueiro em fevereiro de 2023 em uma negociação com o Atlético Tucumán, da Argentina, na qual pagou 1,5 milhão de dólares, cerca de 7,7 milhões de reais, por 50% dos direitos econômicos dele. Depois de não se firmar e ser emprestado ao Olímpia, do Paraguai, o Cruz-Maltino tenta aproveitar o bom ano que Capasso fez para negociá-lo e recuperar parte do investimento que fez para contratá-lo.
Contratado para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, o volante nunca foi uma unanimidade entre a torcida ou os treinadores. No meio do ano passado, ele foi emprestado ao Coritiba e agora procura um novo destino para o atleta.
O volante Patrick De Lucca foi a primeira contratação da era SAF do Vasco da Gama. Mas ele se machucou logo no começo da passagem pelo clube, ficando fora dos gramados por um longo período e nunca se firmou. Ano passado foi emprestado ao Ceará e nesta temporada, o clube busca um novo destino para o meio-campista.
Serginho é o autor do gol que garantiu a vitória sobre o Bragantino na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 e a consequente permanência na Série A. Mas embora seja bem quisto pela torcida, ele não está nos planos da comissão técnica e deve ser negociado com alguma equipe.
O lateral-esquerdo formado nas categorias de base do Vasco é mais um que não deve ficar. Na última temporada ele foi emprestado ao Sport e agora o clube tenta viabilizar outro destino para o jogador.
O meio-campista também é formado nas categorias de base do Vasco e está na lista de jogadores que devem ser emprestados. A expectativa é encontrar uma equipe na qual ele consiga atuar com frequência e adquira rodagem e experiência.
Mais um jovem revelado nas categorias de base do Vasco que deve ser emprestado neste ano. Tal qual JP, o clube tem a mesma intenção por detrás do empréstimo do jogador.
Contratado por 4 milhões de dólares, cerca de 19 milhões de reais na cotação da época, o volante argentino não está nos planos da comissão técnica e a diretoria tenta negociá-lo para não sair no prejuízo depois do grande investimento feito.
Uma das contratações feitas na janela de transferências do meio do ano passado e que não deu certo. O atacante chileno nunca mostrou ao que veio e o Vasco tenta encontrar uma solução para ele, já que não está nos planos da comissão técnica.
O Palmeiras segue atento ao mercado de transferências, avaliando reforços que possam fortalecer o meio-campo…
A relação comercial entre Flamengo e Pixbet chegou oficialmente ao fim nesta quarta-feira (13 de…
O zagueiro João Victor está de saída do Vasco e encaminha sua transferência para o…
O Flamengo ganhou um reforço simbólico, mas de enorme repercussão fora dos campos. Sebastian Vettel,…
O zagueiro Igor Rabello, que estava próximo de acertar sua transferência para o São Paulo,…
O Flamengo decidiu recusar uma oferta de 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 12,8 milhões)…