Camisa do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Instagram)
Beneficiado pela base do elenco montada ao longo das duas últimas temporadas, o Vasco da Gama tem agido de maneira cirúrgica no mercado de transferências. A diretoria tem atacado apenas as posições mais carentes e resolveu uma delas: a defesa.
Em consonância ao que foi realizado para o setor defensivo, o departamento de futebol tem procurado jogadores que reforcem o ataque. Em contrapartida, também identificou alguns atletas que não estão nos planos da comissão técnica e por isso pretendem negociá-los.
O Vasco contratou o zagueiro em fevereiro de 2023 em uma negociação com o Atlético Tucumán, da Argentina, na qual pagou 1,5 milhão de dólares, cerca de 7,7 milhões de reais, por 50% dos direitos econômicos dele. Depois de não se firmar e ser emprestado ao Olímpia, do Paraguai, o Cruz-Maltino tenta aproveitar o bom ano que Capasso fez para negociá-lo e recuperar parte do investimento que fez para contratá-lo.
Contratado para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, o volante nunca foi uma unanimidade entre a torcida ou os treinadores. No meio do ano passado, ele foi emprestado ao Coritiba e agora procura um novo destino para o atleta.
O volante Patrick De Lucca foi a primeira contratação da era SAF do Vasco da Gama. Mas ele se machucou logo no começo da passagem pelo clube, ficando fora dos gramados por um longo período e nunca se firmou. Ano passado foi emprestado ao Ceará e nesta temporada, o clube busca um novo destino para o meio-campista.
Serginho é o autor do gol que garantiu a vitória sobre o Bragantino na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 e a consequente permanência na Série A. Mas embora seja bem quisto pela torcida, ele não está nos planos da comissão técnica e deve ser negociado com alguma equipe.
O lateral-esquerdo formado nas categorias de base do Vasco é mais um que não deve ficar. Na última temporada ele foi emprestado ao Sport e agora o clube tenta viabilizar outro destino para o jogador.
O meio-campista também é formado nas categorias de base do Vasco e está na lista de jogadores que devem ser emprestados. A expectativa é encontrar uma equipe na qual ele consiga atuar com frequência e adquira rodagem e experiência.
Mais um jovem revelado nas categorias de base do Vasco que deve ser emprestado neste ano. Tal qual JP, o clube tem a mesma intenção por detrás do empréstimo do jogador.
Contratado por 4 milhões de dólares, cerca de 19 milhões de reais na cotação da época, o volante argentino não está nos planos da comissão técnica e a diretoria tenta negociá-lo para não sair no prejuízo depois do grande investimento feito.
Uma das contratações feitas na janela de transferências do meio do ano passado e que não deu certo. O atacante chileno nunca mostrou ao que veio e o Vasco tenta encontrar uma solução para ele, já que não está nos planos da comissão técnica.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…