Vasco x Fluminense se enfrentam neste sábado no clássico carioca do dia (Foto: Leandro Amorim/Vasco)
A partida entre Vasco da Gama e Fluminense válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca será disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília. As equipes se enfrentam em uma quarta-feira, 5 de fevereiro, às 21h30.
Por ser dono do mando de campo, o Cruz-Maltino decidiu vender os direitos dele e assim foi levado para o Distrito Federal. Na próxima sexta-feira (24/1), a pré-venda começa para os clientes do banco que patrocina o estádio e também para sócio-torcedores. Eles têm até o dia 27 de janeiro para adquirir as entradas com exclusividade, antes de ser disponibilizado para o público geral.
A transferência do jogo para a capital do Brasil é um facilitador em meio às brigas que cercam o Maracanã. Vasco da Gama e Fluminense têm uma rixa que surgiu desde que o Tricolor passou a administrar o Maior do Mundo sob a tutela do Flamengo.
Desde 2013, quando os coirmãos assumiram o controle do estádio, existe uma divergência ao lado da torcida, quando o assunto é Vasco da Gama. Por ser o primeiro campeão do Maracanã, o Cruz-Maltino entende que é direito dele ocupar o setor sul das arquibancadas, conhecido como lado direito das cabines de televisão.
Por sua vez, como permissionário, o Fluminense defende que por ter assinado um contrato, é quem deve ser beneficiado.
Sempre que acontece um clássico entre as duas equipes no estádio, as partes discutem, muitas vezes até levando o caso para os tribunais. A administração de Jorge Salgado até tentou comprar essa briga em determinado momento, mas após a venda das ações para a 777 Partners, o Vasco passou a mandar os jogos com o Tricolor no Nilton Santos ou em outros lugares.
O clássico do Campeonato Carioca de 2025, no entanto, acontecerá no Mané Garrincha. Mas caso aconteça um confronto nas semifinais ou finais do estadual, o tópico voltará a ser debatido, pois obrigatoriamente pelo contrato os jogos têm que acontecer no Maracanã.
O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…
O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…
A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…
Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…
O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…
O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…