A comemoração de Bruno Henrique após marcar um gol no jogo entre Atlético-MG x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro 2024
Ídolo do Flamengo, Bruno Henrique se eternizou na história do Rubro-Negro ao fazer parte da mágica ‘geração 2019’ campeã de tudo. Camisa 27 do Mengão, o atacante completa, nesta quinta-feira (23), seis anos como jogador do Fla.
E como uma forma de render homenagens ao ídolo, o Flamengo usou as redes sociais para compartilhar momentos marcantes de Bruno Henrique com o Manto Sagrado.
“23/01/2019 – Há 6 anos, o MENGÃO anunciava a contratação de Bruno Henrique! Nosso ídolo, multicampeão, importantíssimo nas últimas grandes conquistas! São 13 títulos pelo Mais Querido do Mundo: 4 Cariocas, 2 Libertadores, 2 Brasileiros, 2 Copas do Brasil, 2 Supercopas do Brasil, 1 Recopa Sul-Americana. Vamos juntos por mais, BH!”, publicou o clube no ‘X’, antigo Twitter.
Há seis anos no Flamengo, Bruno Henrique foi protagonista em grandes conquistas do Mengão. Em 2019, junto do elenco comandado por Jorge Jesus e campeão da Copa Libertadores, BH foi eleito o ‘Rei da América’, jogador mais importante da competição.
Ao lado de Gabigol na dupla de ataque, decidiu muitas outras conquistas, amassou rivais em clássicos, ergueu 13 taças e se eternizou na história de jogadores mais emblemáticos do Mais Querido do Mundo.
Em 2019, seu primeiro ano de Flamengo, viveu sua melhor temporada e anotou números impressionantes. Em 62 partidas disputadas, Bruno Henrique balançou as redes em incríveis 35 oportunidades, e deu 15 assistências para os companheiros.
No ano seguinte, manteve a boa fase, marcou 18 gols e deu nove passes. Em 2021, os números voltaram a subir, e Bruno Henrique fez 23 tentos! De assistências, foram 13.
Após os três primeiros anos incríveis, Bruno Henrique enfrentou lesões graves, se tornou reserva, e viu o rendimento cair. No entanto, seguiu sendo fundamental para o elenco. Em 2022, foram três gols e oito passes, em 23, sete tentos e duas assistências, e na temporada passada, balançou as redes nove vezes, com cinco passes para os companheiros.
Neste ano, Bruno Henrique só disputou um jogo: o amistoso contra o São Paulo, válido pela pré-temporada. A equipe principal só fará a estreia oficial no sábado (25), contra o Volta Redonda, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca. A parida será disputada no Mané Garrincha, às 16h30 (de Brasília).
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…