Vampeta durante programa esportivo Jovem Pan Esportes - Foto: Reprodução
Vampeta voltou a demonstrar sua admiração por Zico e, ao mesmo tempo, reafirmou sua torcida contrária ao Flamengo. Durante participação no podcast Inteligência LTDA, o ex-jogador classificou o Galinho como o maior jogador do Brasil depois de Pelé, mas destacou que, independentemente disso, mantém um forte “ranço” pelo clube carioca.
“Para mim, o maior jogador depois do Pelé é o Zico. E o Flamengo, eu quero que perca tudo! Sabe aquele negócio de maluco? O Zico sempre foi jogador do Flamengo, mas eu não gosto do Flamengo. Eu torço contra o Flamengo”, afirmou Vampeta.
O ex-jogador brincou que, se torcesse pelo Rubro-Negro, o clube poderia estar ainda mais fortalecido.
“Já pensou eu torcer pelo Flamengo? Ia ficar mais forte ainda”, ironizou.
A relação de Vampeta com o Flamengo foi marcada por sua passagem pelo clube em 2001. Na época, o ex-volante reclamou publicamente dos salários atrasados e usou a famosa frase: “Eles fingem que pagam, eu finjo que jogo”. Segundo ele, a declaração teria sido um divisor de águas para o clube se reestruturar financeiramente nos anos seguintes.
“O Flamengo fatura R$ 1 bilhão por minha causa. Eu falei ‘finge que paga, eu finjo que jogo’. O Bandeira de Mello, quando ganha a eleição, não agradece aos sócios e conselheiros. Ele falou: ‘No meu mandato, não vai ter a frase do Vampeta’. Se eu soubesse, não tinha falado. Eles não iam faturar mais nada e continuaria atrasado”, disse.
Atualmente comentarista, Vampeta também falou sobre o momento financeiro do Corinthians, clube com o qual tem maior identificação. Ele cobrou a auditoria contratada pelo presidente Augusto Melo, que prometeu revelar a real situação do time paulista.
“Ele (Augusto Melo) contratou a empresa que fez a auditoria do Flamengo, mas não tem nada até agora. É muito estranho. Ele diz que vai mostrar, mas não mostra”, criticou.
Enquanto o Flamengo vive uma fase de estabilidade financeira e sucesso esportivo, o Corinthians segue em meio a desafios administrativos e busca reorganizar suas contas para competir em alto nível.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…