Augusto Melo durante coletiva de imprensa do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians)
O Corinthians quitou nesta quinta-feira os salários e os direitos de imagem atrasados de janeiro com o elenco. O clube conseguiu resolver a pendência financeira após a liberação da premiação pelo sétimo lugar no Campeonato Brasileiro de 2023, que estava depositada em juízo.
A diretoria já havia informado aos jogadores sobre o atraso nos pagamentos, alegando problemas no fluxo de caixa. Apesar das dificuldades financeiras, o clube manteve diálogo com o elenco e buscava alternativas para regularizar a situação.
Com a liberação da verba do Brasileirão, a dívida foi sanada. O Corinthians embolsou pouco mais de R$ 33 milhões pela campanha na última edição do torneio nacional, quando garantiu a vaga na Sul-Americana após uma arrancada de nove vitórias consecutivas na reta final da competição.
A questão financeira tem sido um desafio para a nova gestão do presidente Augusto Melo, que assumiu o cargo no início do ano.
O clube vem lidando com dívidas acumuladas e tenta equilibrar as contas enquanto busca reforços para a temporada. Recentemente, o Corinthians anunciou a contratação do meia Igor Coronado, que chegou para reforçar o elenco de António Oliveira.
Além do problema envolvendo o financeiro, o Corinthians passa por uma crise interna política. Durante essa semana, houve uma votação dos conselheiros para que fosse aprovado o impeachment do atual presidente por conta do caso “Vaidebet”, ex-patrocinadora do clube.
Dentro de campo, o time iniciou bem o Campeonato Paulista. Com a vitória sobre a Ponte Preta na quarta-feira, a equipe chegou aos nove pontos e manteve a liderança do Grupo A. O Corinthians volta a campo no domingo para enfrentar o Santo André, fora de casa, pela quinta rodada do estadual.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…