Bahia

Manchester City: isso foi o que disse Pep Guardiola sobre Rogério Ceni, do Bahia

Em entrevista coletiva no começo de janeiro desse ano, Pep Guardiola, técnico do Manchester City, comentou sobre a passagem do Bahia e da realização da pré-temporada em cidades onde clubes gerenciados pelo Grupo City têm sedes.

“Foi ótimo tê-los aqui. Talvez não tenha sido o melhor momento para vir [para a Inglaterra]… Talvez na primavera ou no verão teria sido melhor [por causa do clima]. Mas foi muito legal tê-los aqui. Tomara que agora eles possam nos convidar para ir para o Brasil no futuro”, disse em tom de brincadeira.

Além disso, Guardiola também comentou sobre a oportunidade de trabalhar com Rogério Ceni, e não mediu as palavras para ceder elogios ao atual treinador do Bahia, e fez questão de citar a história de Ceni como goleiro no São Paulo.

Guardiola disse que Ceni é uma lenda do futebol, não só pelo que ele fez debaixo das traves, mas também pelo que ele fez fora delas, sendo o goleiro com a maior quantidade de gols da história do futebol.

“Ele [Ceni] é uma lenda. O que ele fez como goleiro… não só defendia gols, você sabe! Quantos gols ele também marcou como goleiro?! É uma verdadeira lenda. Foi uma honra conhecê-lo, uma verdadeira honra”, afirmou Guardiola.

Qual a próxima partida do Manchester City?

Neste sábado (25), Manchester City e Chelsea se enfrentam em partida válida pela 23ª rodada da Premier League, às 14h30 (horário de Brasília), no Etihad Stadium.

Os clubes estão separados por apenas dois pontos na tabela de classificação, então quem vencer o confronto ficará no G4 da competição.

As equipes já enfrentaram 179 vezes, com 71 vitórias do Chelsea, 66 do City e 42 empates.

Bruno Zanchetta

Recent Posts

Atlético-MG vence o Juventude e deixa o Z-4 do Brasileirão

Nesta segunda-feira (5), o Atlético-MG enfrentou o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido…

5 horas ago

A declaração de Léo Condé direcionada a Bruno Tubarão, reforço do Ceará

Após quatro meses afastado dos gramados por conta de uma lesão, Bruno Tubarão fez sua…

5 horas ago

Bahia tem desfaques de peso para jogo contra o Flamengo

O Bahia conquistou um triunfo importante diante do Botafogo, por 1 a 0, pela sétima…

5 horas ago

Mano Menezes, Pedro Caixinha, Ramón Díaz, Quinteros, Fábio Carille e Pepa: seis técnicos são demitidos após sete rodadas do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro de 2025 atingiu uma marca significativa de instabilidade técnica: seis treinadores foram…

5 horas ago

Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, inaugura novidade importante

A partida entre Ceará e Vitória, realizada no sábado (3), no Estádio Presidente Vargas, marcou…

5 horas ago

Torcedor do Liverpool toma atitude surpreendente após saída de Alexander-Arnold

A saída de Trent Alexander-Arnold do Liverpool gerou grande repercussão entre os torcedores, sobretudo pela…

5 horas ago