O Bahia está se movimentando no mercado da bola para reforçar o elenco para a temporada de 2025, e um nome que surge com força é o do zagueiro Matheus Dória, atualmente no Atlas, do México. O pedido para a contratação do defensor partiu diretamente do técnico Rogério Ceni, que já trabalhou com o atleta no São Paulo e acredita que sua experiência pode ser crucial para o clube baiano.
Notícias mais lidas:
Matheus Dória tem se destacado no futebol mexicano, onde construiu uma sólida carreira. O zagueiro, de 30 anos, chegou ao Atlas neste ano, mas já atua pelo futebol mexicano desde 2018, visto que, anteriormente, defendeu o Santos Laguna.
Como citado, a contratação de Matheus Dória foi um pedido direto de Rogério Ceni, que trabalhou com o zagueiro no São Paulo, em 2015. O técnico, então, confia que, caso a negociação seja bem sucedida, o Esquadrão de Aço terá um bom reforço para o ano que vem. A informação é de Matheus Barbaço.
A negociação, porém, não será fácil. Embora o jogador tenha se mostrado aberto à ideia de retornar ao Brasil, o Atlas não deve liberar o atleta sem uma compensação financeira considerável, visto que pagou 1,5 milhão de dólares, cerca de R$ 9,2 milhões por sua contratação.
Rogério Ceni, que conhece bem as qualidades de Dória, acredita que a presença do zagueiro pode fortalecer a defesa do Bahia, que busca se reestruturar após uma temporada instável e aumentar a competitividade na Série A do Campeonato Brasileiro.
A carreira de Matheus Dória
Dória foi revelado pelo Botafogo, onde ficou entre os anos de 2012 e 2014. De lá, o zagueiro acumulou passagens por Olympique de Marselha, São Paulo, Granada e Yeni Malatyaspor, até chegar ao Santos Laguna.
No Santos Laguna, também do futebol mexicano, ficou por seis temporadas, entre 2018 e 2024. Em julho deste ano, se transferiu para o Atlas, seu atual clube, por três temporadas.