São Paulo

Zubeldía explica próximos passos do São Paulo na temporada

Zubeldía fala sobre o planejamento do São Paulo e a importância das conexões entre jogadores

Luís Zubeldía tem se mostrado atento ao planejamento e à preparação do São Paulo para a temporada de 2025, onde o time tem a missão de competir forte no Campeonato Paulista e, ao mesmo tempo, se preparar para os desafios mais exigentes do calendário, que incluem o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores.

Em entrevista, Zubeldía comentou sobre a estratégia da equipe, destacando a importância de equilibrar o treinamento com a competição, principalmente durante os meses de fevereiro e março. O treinador reconheceu que, com o curto período de preparação, não pode exigir muito em termos de preparação física dos jogadores neste momento. Ele também mencionou que o trabalho realizado nos Estados Unidos foi importante, mas que agora o foco é nos treinamentos mais intensivos que se seguirão.

“Então, para nós a planificação é: competir ao máximo o Paulista, jogar contra quem jogarmos, e preparar-nos em fevereiro e março. Se não treinarmos além de jogar, vamos sofrer em abril e março. Tivemos 10, 12 dias nos EUA, agora vem outro período de preparação. Jogo e treinamento. Fevereiro e março. Depois, três torneios em abril e maio. Essas são as etapas que temos de transitar. Hoje estamos com muito pouco tempo de preparação, então tenho que exigir pouco de preparação física”, explicou Zubeldía.

O treinador também destacou a importância da adaptação tática e das conexões entre os jogadores durante as partidas. Ele enfatizou que no futebol, o importante não é apenas o que o time vai fazer, mas também o que o adversário permite que seja feito.

“No futebol o importante não é o que eu vou fazer, mas também o que o rival te permite fazer. Planificamos os formatos táticos que podemos usar. Pensamos em como combinar os diferentes jogadores, os diferentes recursos que teremos, para que o time responda a determinadas situações. Alisson e Oscar são dois jogadores que têm um passe importante para os jogadores. Calleri, Luciano, André, Lucas, Ferreira, William, Erick… então, são situações que vamos seguir cuidando. Oscar pela esquerda, por dentro, para ter essas combinações. Essas conexões”, completou o técnico.

Zubeldía também destacou que o São Paulo precisa se concentrar em gerar muitas conexões durante os jogos, para administrar melhor a pressão, a posse de bola e as situações ofensivas. Ele acredita que as combinações entre jogadores como Alisson, Oscar e os laterais serão fundamentais para a criação de oportunidades de gol e para o sucesso da equipe no decorrer da temporada. 

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Veja como foi a atuação de Carrascal, do Flamengo, na partida da Colômbia

A Colômbia venceu a Austrália por 3 a 0, em amistoso no Citi Field, em…

21 horas ago

Onde assistir Flamengo x Fluminense ao vivo

Fluminense e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (19 de novembro), às 21 horas e 30…

21 horas ago

Libertadores: veja as opções de Filipe Luís para o ataque do Flamengo sem Pedro e Plata

O Flamengo chega à final da Libertadores desfalcado de Pedro e Gonzalo Plata. Nesta quarta-feira…

22 horas ago

A declaração de Pedro após sofrer nova lesão e ficar de fora da final da Libertadores

Pedro teve lesão muscular na coxa esquerda confirmada por ressonância nesta quarta-feira (19 de novembro),…

22 horas ago

Parceiro de Arrascaeta no Uruguai vai acompanhar à final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

Faltam 10 dias para Flamengo e Palmeiras decidirem a Libertadores, marcada para sábado (29 de…

22 horas ago

De La Cruz, do Flamengo, entra na mira de clube do Uruguai

O mercado para a janela de 2026 já movimenta os bastidores, e o Nacional (URU)…

22 horas ago