Brasil

A declaração de Cafu direcionada a Neymar

Experiente no assunto Seleção Brasileira, o capitão do penta abriu o jogo em relação aos problemas da Canarinho sob seu prisma. E apesar de não considerar a ausência de talento uma das adversidades que contribuem para o hiato sem título mundial, Cafu entende que a “Neymardependência” é uma questão a ser solucionada prontamente.

Cafu vê a pressão em torno de Neymar como algo prejudicial não só para ele, mas principalmente para Seleção. Diante de sua perspectiva, a concentração de expectativa no camisa 10 prejudicou a formação e o desenvolvimento de outros talentos capazes de potencializar a importância do craque dentro de um esquema na Canarinho.

Apesar disso, como mencionado, o capitão do penta desconsidera a falta de talento como um problema atual na Seleção. Muito pelo contrário, Cafu aposta na capacidade da nova geração em reerguer e Canarinho e levá-la ao lugar que merece.

“Nós ficamos durante quase 14 anos dependentes de um único jogador, do Neymar. Nosso maior jogador, nosso maior ídolo, o jogador que nós sabemos que a qualquer momento poderia resolver o nosso problema. Me fala, qual que é o ídolo nacional hoje, depois do Neymar, no absoluto, mundial? Depois do Neymar nós não tivemos um ídolo”, iniciou.

“O Neymar foi o nosso último ídolo. E durante 14 anos nós ficamos dependentes do que o Neymar fazia. E a gente sabe que se você ficar dependente de um único jogador, você não vai ganhar uma Copa do Mundo. É impossível. Você não ganha a Copa do Mundo dependendo de um único jogador”, opinou Cafu.

Treinadores estrangeiros

Cafu é um entusiasta do DNA brasileiro. O capitão do penta – e único jogador a disputar três finais de Copa – torce potencialmente para o Brasil conquistar o hexacampeonato com o um brasileiro à frente da comissão técnica.

“Eu sigo o raciocínio de que precisa ser um treinador brasileiro. Nada contra os treinadores estrangeiros, pelo amor de Deus. Mas eu acho que o Brasil merece ganhar uma outra Copa do Mundo novamente com um treinador brasileiro. Nós sempre tivemos referências com treinadores brasileiros”, declarou ao “Abre Aspas”, do ge.

“O trabalho do Dorival é ótimo. Vai ser excelente quando o Brasil estiver decretado. Realmente classificado para a Copa do Mundo de 2026. E vai para a Copa do Mundo. Vocês podem ficar tranquilos. O Brasil vai para a Copa. Vai classificar. Vai ganhar. Vai perder. Vai empatar. Vai jogar bem. Vai jogar mal. Mas vai para a Copa do Mundo. Chegou na Copa do Mundo é um outro discurso. (…) Mas o trabalho do Dorival é um ótimo trabalho. Ele pegou uma Seleção completamente desestruturada”.

Ana Teixeira

Recent Posts

Alisson alcança marca importante pelo São Paulo

O volante Alisson vive um momento especial no São Paulo, sendo uma das principais peças…

6 minutos ago

Luciano Juba alcança marca importante pelo Bahia

Luciano Juba atingiu uma marca significativa no Bahia ao completar 100 jogos com a camisa…

11 minutos ago

Santos: instrução de Cléber Xavier marca momento importante para Rollheiser

Benjamín Rollheiser tem se firmado como peça relevante no momento de instabilidade vivido pelo Santos.…

16 minutos ago

Bayern: Kane conquista primeiro título da carreira

Aos 31 anos, Harry Kane finalmente conquistou o primeiro título de sua carreira. O feito…

21 minutos ago

Entenda estratégia de Abel Ferreira faz comandar o Palmeiras

A gestão de elenco promovida por Abel Ferreira no Palmeiras, em 2025, tem como base…

26 minutos ago

Saiba por que o árbitro desistiu da expulsão de John, do Botafogo

Durante a partida entre Botafogo e Bahia, realizada no sábado (03), um lance envolvendo o…

31 minutos ago