Philippe Coutinho durante apresentação ao Vasco da Gama em São Januário (Foto: Reprodução/Vasco)
Philippe Coutinho fez sua estreia na temporada de 2025 pelo Vasco na última quinta-feira (23), durante a vitória de 2 a 0 contra o Madureira, pelo Campeonato Carioca, na Arena da Amazônia.
No entanto, o meia foi alvo de críticas após sua participação de 77 minutos, especialmente de Celso Unzelte, jornalista da ESPN, que apontou que Coutinho precisa entregar mais resultados em campo.
Durante a vitória contra o Madureira, Coutinho teve uma atuação discreta, sem participação nos gols da equipe. O jornalista Celso Unzelte foi direto em sua análise, destacando que o meia ainda não está entregando o que se espera dele, especialmente por conta das altas expectativas geradas desde seu retorno ao futebol brasileiro.
“O Coutinho vai ter que chegar em um momento que ele vai ter que entregar mais minutos em campo. Ele não veio para isso (jogar pouco). Não é para ele jogar todos os jogos do longo calendário do futebol brasileiro, mas um pouco mais do que ele está fazendo, até pela idade dele, tinha que entregar mais. Se não, começam a falar que ele não aguenta, então vai para outra profissão. Até o momento, ele entregou pouco pela expectativa”, afirmou Unzelte.
Coutinho retornou ao Vasco em julho de 2024 após perder espaço no Aston Villa, mas seu desempenho até agora tem sido abaixo do esperado. Desde sua chegada ao clube carioca, o meia disputou apenas 18 jogos, marcando três gols e dando uma assistência.
Portanto, a temporada de 2025 é vista como sua chance de finalmente se firmar como um dos destaques do time. Sendo assim, as expectativas em cima de Coutinho, que agora conta com o comando do técnico Fábio Carille, são grandes.
Vale destacar que Carille, recém-campeão da Série B com o Santos, chega com a missão de tirar o melhor do elenco e, particularmente, do experiente meia.
Com isso, o desafio de Coutinho será mostrar que pode entregar mais em campo, principalmente com a preparação da pré-temporada já realizada.
Afinal, o Vasco conta com sua experiência e qualidade técnica para alavancar sua temporada e, por isso, a cobrança sobre o jogador é cada vez maior.
Cabe ressaltar que Coutinho tem o potencial para voltar a ser um dos principais jogadores do clube, mas para isso, precisa superar as críticas e justificar sua presença no elenco titular.
O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…
Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…
Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…
Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…
A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…
Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…