Ceará

Ceará: a declaração de Pedro Henrique sobre estreia

Pedro Henrique é apresentado pelo Ceará e fala sobre sua versatilidade no ataque

O atacante Pedro Henrique foi oficialmente apresentado pelo Ceará nesta sexta-feira (24) e mostrou confiança e disposição para ajudar o time na temporada. O jogador, que já estreou e marcou gol pelo clube, destacou sua versatilidade e a possibilidade de atuar tanto como atacante pelos lados quanto como centroavante, função que tem explorado mais nos últimos anos.

“Durante quase todo o período da minha carreira, eu fui um jogador que atuei mais pelos lados do campo. A partir do Internacional, passei a explorar mais ser um jogador de referência, segundo jogador dentro da área. Aumentei meu número de gols. Podia ter feito isso antes na minha carreira, porque gostei muito de atuar ali”, declarou Pedro Henrique.

O atacante teve destaque no Internacional, onde atuou entre 2022 e 2024, e depois se transferiu para o Corinthians antes de chegar ao Ceará.

“Conversei tranquilamente com o professor (Condé). Ele pode contar comigo em qualquer posição do ataque. O mais importante é todos contribuírem da melhor forma possível. Conheço Aylon, todos ali da frente. São jogadores de qualidade. O professor tem bagagem para fazer boas escolhas e, para, em cada partida, a equipe ser bem competitiva”, completou o atacante, ressaltando a importância da adaptação e do trabalho em equipe para o sucesso do Ceará.

Nos números, Pedro Henrique tem uma trajetória sólida: em 2022, pelo Internacional, fez 36 jogos, marcou 8 gols e deu 3 assistências. Em 2023, o desempenho foi ainda mais destacado, com 50 jogos, 12 gols e 4 assistências. Em 2024, antes de sua transferência para o Ceará, fez 4 jogos e marcou 1 gol pelo Internacional e, no Corinthians, atuou em 26 partidas, com 2 gols e 1 assistência.

Pedro Henrique chega ao Ceará com a missão de reforçar o ataque e contribuir para os objetivos do time no Campeonato Brasileiro e demais competições.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

4 dias ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

2 semanas ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

2 semanas ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

2 semanas ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

4 semanas ago