Flamengo

A declaração de Filipe Luís sobre a camisa 10 de Arrascaeta

Ídolo do Flamengo e eternizado na história do Rubro-Negro com a camisa de número 14, Arrascaeta iniciou um novo ciclo em 2025. Pela frente, o uruguaio tem um desafio muito maior do que qualquer um: defender a imortalizada 10 de Zico.

Com a saída de Gabigol, o último a representar a camisa 10 do Mengão, Arrascaeta foi presenteado com o número, e assume a responsabilidade de carregar o Manto de Zico de agora para frente. Neste sábado (25), Arrasca estreou oficialmente na temporada e, ao mesmo tempo, deu o pontapé inicial na nova fase.

Ao final da partida entre Flamengo e Volta Redonda, que o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, o técnico Filipe Luís falou sobre a nova fase do uruguaio, e elogiou a escolha da camisa 10.

“Arrascaeta com a 10, bonito né? Ele merece a camisa 10, tem história no clube. Merece e tem aval do Zico, que é o mais importante”, disse o treinador.

Como citado por Filipe, Arrascaeta recebeu a benção de Arthur Antunes Coimba, o Zico, maior ídolo da história do Flamengo, para defender a camisa que representa toda a Nação Rubro-Negra.

“O Arrascaeta pode jogar com qualquer camisa. Pelo que ele já fez, e o que está fazendo. Jogador excepcional, uma qualidade fantástica. Quem cria as melhores jogadas para o time. E tomara que seja feliz. É agora que ele está jogando mais naquela posição de 10… Antes (2019), jogava um pouquinho aberto, e o Flamengo jogava praticamente sem um 10. Era ele puxando e armando por um lado, o Everton Ribeiro pelo outro, lá na frente o Bruno Henrique com o Gabigol. E o Arão e o Gerson atrás. Depois que veio o Dorival (2022), ele ficou mais ali naquele meio, porque o João Gomes já atuou mais pelo lado esquerdo. Então é um 10”, disse Zico.

Arrascaeta recebeu a 10 de presente de Rodolfo Landim, em um dos últimos atos do antigo presidente do Flamengo em sua gestão. O meio-campista descreveu a homenagem como ‘privilégio’, e disse “não sentir a pressão” por defender o número na Seleção Uruguaia.

“Para mim, é um privilégio vestir essa camisa por tantos caras que usaram. O máximo ídolo Zico e a história que fez. É uma motivação que vou ter. Mas ao longo da minha carreira sempre joguei com a camisa 10, na Seleção também. É um número que me identifico muito, desde menino sempre me identifiquei muito”, disse Arrascaeta.

Paula Mattos

Recent Posts

Herói do Flamengo contra Barcelona tem multa de quase 450 milhões

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Léo Nannetti vem se consolidando como uma das…

8 horas ago

Governo define punição direcionada ao Flamengo

A multa aplicada ao Flamengo por infrações ambientais trouxe à tona um problema que se…

8 horas ago

Pablo Marí em rival do Flamengo, Santos quer meia sem espaço com Filipe Luís e título em cima do Barcelona: as últimas notícias do Mais Querido

Hoje, os destaques do Flamengo giram em torno de movimentações no mercado e uma conquista…

8 horas ago

Torcida do Flamengo pede para Filipe Luís dar mais oportunidades para dois jogadores

O Flamengo ampliou sua coleção de títulos nas categorias de base ao conquistar, neste sábado…

8 horas ago

Técnico do Barcelona é sincero ao falar sobre a torcida do Flamengo

Com uma atuação decisiva dentro de campo e o apoio massivo vindo das arquibancadas, o…

8 horas ago

A declaração de Matheus Gonçalves após o título do Flamengo contra o Barcelona

A trajetória de Matheus Gonçalves nas categorias de base do Flamengo chegou ao fim com…

8 horas ago