Oscar pelo São Paulo (Crédito: Rubens Chiri / São Paulo FC)
O meio-campista Oscar tem sido um dos destaques do São Paulo neste início de temporada. Na vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, pelo Campeonato Paulista, o camisa 8 teve grande atuação, contribuindo com um gol e uma assistência. O resultado garantiu ao Tricolor a liderança do Grupo C, com sete pontos.
Formado nas categorias de base do São Paulo, Oscar deixou o clube de forma conturbada em 2010, após apenas 14 partidas no time profissional. Agora, 14 anos depois, o jogador voltou ao Morumbis e foi aclamado pelos torcedores, que cantaram seu nome após a vitória no clássico.
Na partida anterior, contra o Guarani, Oscar já havia sido eleito o craque do jogo na vitória por 1 a 0. Após o triunfo sobre o Corinthians, ele comentou sobre a recepção da torcida e destacou a importância de marcar seu primeiro gol pelo clube que o revelou.
“Não esperava. Primeiramente fiquei muito feliz. Desde quando cheguei aqui fui recebido muito bem, e eu fico feliz que cada vez esse carinho cresce”, disse o meia.
O clássico contra o Corinthians foi ainda mais especial para Oscar, que vive sua primeira experiência vestindo a camisa tricolor em uma competição nacional desde sua saída. Para ele, a partida foi um momento marcante.
“Clássico é sempre diferente. O Corinthians, para mim, é um dos maiores rivais, então jogar esse Majestoso, sair com a vitória, fazendo gol e assistência, é muito especial”, afirmou o jogador.
O São Paulo chegou aos sete pontos no Paulistão e lidera seu grupo, que também conta com Novorizontino (5 pontos), Noroeste (5) e Água Santa (3). O próximo compromisso do Tricolor será nesta quarta-feira (29), às 21h35, contra a Portuguesa, na Mercado Livre Arena Pacaembu. O técnico Luís Zubeldía pode optar por poupar Oscar para administrar a sequência de jogos.
A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Novorizontino, na noite de quarta-feira…
O Palmeiras estreou na Copa do Brasil 2025 derrotando o Ceará, fora de casa, por…
O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…
Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…
A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…
Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…