Oscar pelo São Paulo (Crédito: Rubens Chiri / São Paulo FC)
O time do São Paulo recebeu Oscar de braços abertos com seu retorno ao clube. O próprio meia tem se mostrado solícito com os novos colegas, que têm colaborado na sua readaptação ao futebol brasileiro.
Depois de passar oito anos na China e estar afastado do São Paulo por 15 anos, Oscar fez sua reestreia no Morumbi na semana passada. Ele teve uma participação decisiva nos gols durante a vitória no clássico contra o Corinthians, no último domingo (26).
Oscar marcou o segundo gol do Tricolor e também deu assistência para Lucas abrir o placar. De acordo com o jogador, seus companheiros ficaram satisfeitos com seu desempenho.
“Todos me receberam muito bem. E eu trato todos muito bem. Quando você é uma pessoa especial, que trabalha com todo mundo, você recebe isso em dobro. Tenho um carinho enorme com todos aqui, o grupo é muito bom. Quando eu fiz o gol, o grupo me abraçou para tirar o peso das minhas costas. Quando você chega em um clube depois de tanto tempo, é muito importante jogar bem para se adaptar. Ficou todo mundo muito feliz pelo meu gol”, afirmou o camisa 8, ao deixar o Morumbis.
Ele jogou junto de Luciano, Lucas e Calleri. A presença desse quarteto ofensivo era uma dúvida nos planos do técnico Luis Zubeldía.
Até agora, os quatro mostraram que podem atuar juntos e contribuíram para que o time conquistasse as duas primeiras vitórias da temporada.
Todos estiveram diretamente envolvidos em gols contra o Corinthians, mas o técnico argentino decidiu conter um pouco a empolgação.
“Às vezes se centralizam em quatro, mas são mais. Não quero foco só no ataque, nem só nos que defendem. Se não tem lateral que se desdobra, se não tem Arboleda e Alan (Franco) atrás, se não tem Alisson, tudo isso não tem sentido. Não se pode ter foco só em quatro, não é assim”, afirmou Zubeldía.
A equipe do São Paulo, que tem um empate e duas vitórias no Campeonato Paulista, volta a atuar na quarta-feira (29), diante da Portuguesa, no estádio do Pacaembu. A disputa é válida pela quinta etapa do Estadual e começará às 21h35.
Em meio à Data Fifa de setembro, a Seleção Brasileira venceu o Chile por 3…
Em participação no “Charla Podcast”, o ex-atacante Muller discutiu o papel do centroavante no futebol…
Nos últimos anos, foram diversos os casos de jogadores que se envolveram em esquemas de…
O atacante Gonzalo Plata, do Flamengo, voltou a ser assunto após a partida entre Equador…
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou Bruno Henrique, atacante do Flamengo, a 12…
A XXV Copa da Amizade Brasil-Japão Sub-15, idealizada por Zico para estreitar laços entre Brasil…