São Paulo

São Paulo: a declaração de Lucas Moura envolvendo Neymar e Thiago Motta

Neymar? Oscar? Nem um e nem outro, o craque da carreira de Lucas Moura, do São Paulo, é o ítalo-brasileiro Thiago Motta. Questionado sobre o companheiro de time mais qualificado que já jogou, o astro tricolor recordou o nome do volante ex-PSG, que atualmente comanda a Juventus.

Lucas Moura optou por fugir dos habituais grandes nomes da Seleção Brasileira e do futebol nacional para enaltecer o ex-companheiro de futebol francês. A dupla esteve junto entre as temporadas 2012 e 2017 no PSG, e o volante causou um impacto irreversível ao colega de grupo.

“Vou sair um pouco do trivial, joguei com Neymar… mas o melhor que eu joguei junto foi o Thiago Motta. Fenômeno”, avaliou o são-paulino em entrevista ao criador de conteúdo Matheus Gonze.

O brasileiro chegou ao PSG em janeiro de 2013 após uma negociação de 43 milhões de euros (108,34 milhões de reais à época) junto ao São Paulo. Lucas permaneceu no futebol francês até o início de 2018, quando transferiu-se ao Tottenham, da Inglaterra, antes de regressar ao Brasil em 2023.

Vale destacar que Lucas Moura também jogou com Neymar no PSG, mas por apenas duas partidas. Os dois ainda se reencontraram em 31 oportunidades pela Seleção Brasileira entre 2011 e 2018.

Thiago Motta

Nascido em São Bernardo do Campo, mas com nacionalidade italiana, Thiago Motta defendeu cinco clubes na carreira e pendurou as chuteiras em 2018. O volante disputou 582 partidas oficiais como profissional e esteve em campo por 41.296 minutos, contribuindo com 52 gols, além de 40 assistências.

O ítalo-brasileiro deu seus primeiros passos como treinador no mesmo ano da aposentadoria, em 2018, e assumiu o time de base do PSG. Ainda passou pelo Genoa e Spezia Calcio, ambos da Itália, antes de chegar ao Bologna para seu trabalho mais longevo.

Motta assumiu o Bologna em setembro de 2022 e só deixou o clube em junho de 2024, liderando o time em 76 jogos. Foram 35 vitórias, 23 empates, 18 derrotas e 111 gols marcados – contra 79 sofridos. O bom trabalho abriu portas para um desafio ainda maior na Juventus, em julho de 2024.

São 32 jogos pela Juventus e uma média de 1,63 pontos por partida. Com vínculo até 2027, o técnico soma 12 triunfos, 16 empates e três derrotas.

Ana Teixeira

Recent Posts

Danilo, do Flamengo, assume nova função e projeta próximo passo na carreira

O zagueiro Danilo, do Flamengo, estreou nesta segunda-feira (17) como colunista do portal InfoMoney, onde…

6 minutos ago

Salgado! Saiba o valor da multa rescisória de Douglas Telles, cria do Flamengo

Douglas Telles, de 18 anos, tem multa rescisória fixada em 90 milhões de euros (R$…

20 horas ago

Jornalista analisa elenco de Flamengo e Palmeiras: “Não dá para comparar…”

Carlos Eduardo Lino, comentarista da Globo, avaliou os elencos de Flamengo e Palmeiras após os…

20 horas ago

Gabigol manda recado após vitória que garantiu liderança ao Flamengo no Brasileirão

Após a vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na Vila Belmiro,…

21 horas ago

Flamengo impõe realidade cruel ao Sport após rebaixamento no Brasileirão

O Sport não apenas confirmou o rebaixamento ao ser goleado pelo Flamengo por 5 a…

21 horas ago

Douglas Telles: quem é a joia do gol memorável em goleada do Flamengo

Douglas Telles não precisou nem mesmo de um minuto em campo para sentir o gostinho…

22 horas ago