São Paulo

A declaração de Pablo Maia direcionada a Zubeldía, do São Paulo

Chegou a hora de Pablo Maia retribuir toda confiança depositada por Luís Zubeldía durante os últimos nove meses de recuperação da grave lesão na coxa. O promissor volante de Cotia só tinha atuado sob o comando do técnico na estreia do argentino, diante do Barcelona de Guayaquil, pela fase de grupos da Libertadores.

Tido como uma das principais joias da base tricolor, o volante recebeu confiança do técnico desde a estreia, quando foi usado como titular na vitória por 2 a 1 sobre os equatorianos, no estádio Isidro Romero Carbo, em abril de 2024. Ele, aliás, permaneceu em campo pelos 90 minutos.

A relação entre eles não se enfraqueceu diante da lesão do jovem, aliás, pelo contrário, pode-se dizer que fortaleceu. De acordo com o volante, o técnico argentino foi uma peça importante durante o árduo processo de recuperação.

“Foi um cara que me ajudou muito, todos os dias me vendo, acompanhando a minha evolução. A gente conversava quando não estava jogando. Ele é um cara bem tranquilo, que passa total confiança aos jogadores”, declarou Maia em entrevista ao ‘ge’.

Agora não tem sido diferente. Desde seu retorno aos gramados, ainda na pré-temporada, Pablo tem recebido oportunidades com o argentino. Ele atuou nos amistosos da FC Series contra Cruzeiro e Flamengo, nos Estados Unidos, e nos clássicos do Paulistão 2025 – diante do Corinthians e do Santos. O volante, aliás, foi titular em todas ocasiões mencionadas.

A lesão de Pablo Maia

Pablo sofreu uma lesão no tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda ainda no primeiro semestre de 2024, sendo submetido à cirurgia para correção. No dia 31 de julho, o volante passou por um novo procedimento cirúrgico para tratar de um problema no joelho.

A lesão fez com que o jovem de 23 anos ficassem 255 dias no departamento médico, entre abril de 2024 e janeiro de 2025. Nesse período, foi baixa em 49 partidas do Tricolor.

Próximos compromissos

O controle de minutagem pode interferir na titularidade de Pablo Maia diante do Mirassol, nesta quarta-feira, 5, às 19h30, no Morumbis. A comissão de Zubeldía tem avaliado o desgaste dos jogadores tidos como pilares para continuidade da temporada.

Caso seja poupado diante do Mirassol, a tendência é que regresse aos titulares já no duelo contra o Bragantino, no próximo sábado, dia 8, às 18h30, no Nabi Abi Chedid, pela oitava rodada do Paulistão.

Ana Teixeira

Recent Posts

Arrascaeta sofre tentativa de assalto após vitória do Flamengo

Giorgian De Arrascaeta relatou que sofreu uma tentativa de assalto na noite deste domingo (19),…

14 horas ago

Flamengo atualiza situação de Léo Ortiz

O Flamengo confirmou neste domingo (19) que o zagueiro Léo Ortiz sofreu um estiramento do…

14 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre lance polêmico de Palmeiras x Flamengo

Após a derrota por 3 a 2 para o Flamengo, neste domingo (19), no Maracanã,…

15 horas ago

A declaração de Filipe Luís sobre o protesto do Palmeiras

Após a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, neste domingo (19), no Maracanã,…

16 horas ago

Zagueiro do Palmeiras faz acusações contra árbitro de derrota do Flamengo

O zagueiro Gustavo Gómez expressou forte insatisfação com a arbitragem após a derrota do Palmeiras…

16 horas ago

Freguesia? Flamengo impõe freguesia histórica ao Palmeiras no Maracanã

O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2 na "final antecipada" do Brasileirão, na…

17 horas ago