Bandeira do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Vasco)
A temporada 2025 já começou, mas como a janela de transferências ainda está aberta, os clubes seguem se movimentando no mercado de modo a oxigenar os elencos, seja com saídas ou com a chegada de jogadores.
Nesse cenário, o Vasco da Gama encaminhou a venda do atacante Clayton Silva ao Rio Ave, de Portugal. O atacante já defende o clube português e está emprestado à equipe até junho. Portanto, vai assinar em definitivo.
Para garantir a contratação do jogador, o Rio Ave vai desembolsar cerca de 3 milhões de euros, que gira em torno de R$ 17,9 milhões.
O curioso é que o valor citado acima seria o mesmo que o Vasco iria receber pela venda de GB ao Fenerbahçe, da Turquia. No entanto, o atacante não foi aprovado nos exames médicos por causa de um problema no joelho.
Vale ressaltar que Clayton Silva, atuando pelo Rio Ave, foi eleito o ‘atacante do mês’ (de janeiro) da liga portuguesa. Ele ganhou a disputa com o centroavante Pavlidis, do Benfica. A eleição é feita por treiandores da primeira divisão de Portugal.
Ex-Vasco, Clayton vive grande fase no Rio Ave. Nos últimos 14 jogos, balançou as redes em 12! oportunidades e concedeu uma assistência. Ele também foi diretamente responsável pela classificação da equipe para a semifinal da Taça de Portugal, ao marcar os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o São João de Ver.
Além de encaminhar a venda de Clayton, o Vasco já negociou outros oito jogadores.
Para ‘completar’ a lista, o argentino Capasso não faz parte dos planos e pode sair, mas ainda não teve o destino definido.
A disputa entre Flamengo e Palmeiras, marcada para domingo (19), às 16h (horário de Brasília),…
Após pouco mais de três meses afastado dos gramados, Michael voltou a vestir a camisa…
Depois da goleada por 5 a 1 sobre o Bragantino, na quarta-feira (15 de outubro),…
Nesta quinta-feira (16 de outubro), a disputa por receitas do Brasileirão ganhou novo capítulo. O…
O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 na quarta-feira (15 de outubro), no…
Flamengo e Palmeiras, vice-líder e líder do Brasileirão, duelam no domingo (19 de outubro), às…