Foto: @vascodagama / Leandro Amorim / RD1
Neste sábado (15), o Vasco perdeu para o Flamengo por dois gols de diferença, em jogo a contar para o Campeonato Carioca. A equipe ainda enfrenta o risco de não avançar para a próxima etapa e enfrenta um período turbulento tanto dentro quanto fora de campo.
Com uma equipe mais limitada, o Gigante da Colina está se movimentando no mercado para reforçar e qualificar o time para o próximo ano. Neste período turbulento, o comentarista Lédio Carmona analisou a circunstância.
O jornalista destacou que, no atual momento do time carioca, o Flamengo já não considera o rival como uma ameaça. Principalmente por ver a equipe como modesta, considerando os resultados recentes.
“Vou falar uma coisa que ainda não tinha falado publicamente, mas já falei para pessoas mais próximas. Isso talvez irrite alguns vascaínos, mas a impressão que eu tenho é que o Flamengo não vê mais o Vasco como um grande rival nesse momento. Essa geração de jogadores vencedores do Flamengo”.
“Passou a ser comum, eles têm quase certeza que vão ganhar o jogo. A rivalidade desse Flamengo é com Botafogo, Palmeiras e Atlético-MG. Fluminense também, pelo bicampeonato carioca do Fluminense há 2 anos”, apontou.
O jornalista destacou que o confronto entre as equipes apenas evidencia essa circunstância.
“Você via no sábado que o Flamengo tinha respeito pelo Vasco por causa da história, pelo Coutinho… mas o Bruno Henrique estava light”.
“O Cocão deu uma bolada nas costas dele, ele reclamou, mas reclamou manso, o Wesley pediu desculpas por causa daquele lance, o Filipe Luís elogiou o Vasco… então, cara, virou quase que uma parceria do Flamengo com o Vasco. Como se fosse: ‘a gente não quer esculachar, cara’. Porque deixou de ser rival”.
Há a possibilidade de mais dois confrontos entre Flamengo e Vasco no Campeonato Carioca de 2025. O Rubro-Negro, já classificado, busca a liderança na primeira etapa, com a possibilidade de cair para a segunda posição se perder para o Maringá, no próximo sábado (22). Em contrapartida, o time de São Januário enfrenta o Botafogo no domingo (23), buscando alcançar o terceiro ou quarto lugar.
Na última quarta-feira (07 de maio), o Palmeiras garantiu mais três pontos importantes na Copa…
Em recente declaração, o ex-jogador e atual comentarista esportivo Craque Neto apontou o Chelsea como…
Enquanto o Santos atravessa uma das fases mais delicadas da temporada, o presidente Marcelo Teixeira…
Aos 34 anos, Kyle Walker decidiu abrir o jogo sobre qual jogador lhe causou mais…
John Textor, acionista da SAF do Botafogo e proprietário da Eagle Football, emitiu uma nota…
Agustín Giay, lateral-direito do Palmeiras, vem se destacando cada vez mais nas últimas partidas da…