São Paulo

Quando Wendell vai estrear pelo São Paulo?

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou uma mudança no horário do confronto entre São Paulo e Ponte Preta pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. A partida, que estava marcada para às 21h35 (horário de Brasília), foi antecipada para 19h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (19 de fevereiro), no Morumbis.

Apesar de o São Paulo já estar garantido nas quartas de final da competição, o jogo tem grande impacto na definição do Grupo D. A Ponte Preta ocupa a segunda colocação com 19 pontos, enquanto o Palmeiras vem logo atrás, com 17. O líder do grupo é o São Bernardo, que soma 22 pontos e está próximo da classificação. Para garantir sua vaga sem depender de outros resultados, a Ponte precisa vencer o São Paulo e torcer para que o Palmeiras não vença o Botafogo-SP, na quinta-feira (20 de fevereiro), no Allianz Parque.

Wendell em fase final de preparação

Enquanto o elenco tricolor se prepara para o duelo, o lateral-esquerdo Wendell intensifica os treinamentos para poder estrear pelo São Paulo. Contratado no início de fevereiro, o jogador de 31 anos tem feito uma preparação especial para aprimorar sua condição física, já que não atua desde 20 de outubro de 2024, quando jogou por apenas 20 minutos pelo Porto, seu ex-clube.

Mesmo sem restrições físicas ou lesões, Wendell tem seguido uma programação específica comandada pelo departamento de preparação física do clube. Ele já treina normalmente com o elenco e, além das atividades regulares, realiza exercícios extras para garantir o melhor condicionamento possível.

Estreia pode acontecer contra a Ponte Preta

A expectativa é que Wendell possa ser relacionado para enfrentar a Ponte Preta nesta quarta-feira. O jogador chegou ao São Paulo após uma negociação prolongada com o Porto e, desde então, tem trabalhado para estar apto a integrar o time comandado por Luis Zubeldía.

Atualmente, a lateral esquerda tricolor conta com Enzo Diaz, que tem sido titular da posição, e Patryck como outra opção. A comissão técnica evita acelerar o processo de adaptação de Wendell, mas a possibilidade de sua estreia já nesta rodada não está descartada.

Com o calendário apertado e o São Paulo avançando na competição, o técnico Zubeldía poderá contar com mais uma alternativa para o setor defensivo. A definição sobre a participação de Wendell contra a Ponte Preta deverá ser tomada nas próximas horas, conforme o desempenho do jogador nos treinamentos finais.

Henrique Machado

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

1 dia ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

1 dia ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

1 dia ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

1 dia ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

1 dia ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

1 dia ago