Pablo Vegetti em ação pelo Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)
Após a vitória na estreia na Copa do Brasil, Pablo Vegetti comemorou a classificação para a próxima fase da competição. O atacante falou com sinceridade sobre a responsabilidade de vencer que o Vasco da Gama tem ao encarar adversários inferiores tecnicamente.
O Vasco da Gama venceu o União Rondonópolis por 3 a 0 pela primeira fase da Copa do Brasil, nesta terça-feira (18/2), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, com gols de Pablo Vegetti, Rayan e Hugo Moura.
Após a partida, ainda no gramado do Klebão, Pablo Vegetti comemorou o resultado e por ter aberto o placar. No início do segundo tempo, o atacante argentino mexeu no marcador ao balançar as redes de pênalti. Para ele, o tento foi importante pois os jogos na Copa do Brasil são “traiçoeiros”.
“Todos os jogos da Copa do Brasil são muito traiçoeiros. Porque você, com todo respeito, enfrentar um time muito inferior, tem que comandar o jogo o tempo todo. A pressão de vestir essa camisa é vencer todo jogo. Ganhar com toda a competência e acho que isso também muitas vezes faz com que a gente tenha jogado com vem jogando. Mas no segundo tempo conquistamos a vitória, fizemos um bom segundo tempo. Foi importante por ter aberto o marcador mais cedo. Primeiro tempo também jogamos para fazer gol, mas o goleiro pegou muita bola e no segundo tempo também. Acho que isso leva o ânimo de querer fazer o primeiro gol e quando a gente fez o primeiro gol o jogo se destravou e terminamos conquistando a vitória.”, iniciou.
Além de comemorar o resultado, Pablo Vegetti projetou a sequência da Copa Brasil e relembrou a campanha de 2024, quando caiu para o Atlético-MG na semifinal. Para o argentino, a chave mudou e o foco agora é a classificação para o mata-mata do Campeonato Carioca.
“Agora tem que seguir adiante com competência. A gente, ano passado, jogou muito, chegou na semifinal, ficou muito perto para chegar na final. Agora tem que pensar no clássico de domingo e conquistar a classificação para a segunda fase do carioca”, finalizou.
Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Léo Nannetti vem se consolidando como uma das…
A multa aplicada ao Flamengo por infrações ambientais trouxe à tona um problema que se…
Hoje, os destaques do Flamengo giram em torno de movimentações no mercado e uma conquista…
O Flamengo ampliou sua coleção de títulos nas categorias de base ao conquistar, neste sábado…
Com uma atuação decisiva dentro de campo e o apoio massivo vindo das arquibancadas, o…
A trajetória de Matheus Gonçalves nas categorias de base do Flamengo chegou ao fim com…