Vasco

União Rondonópolis x Vasco: A declaração de Pablo Vegetti

Após a vitória na estreia na Copa do Brasil, Pablo Vegetti comemorou a classificação para a próxima fase da competição. O atacante falou com sinceridade sobre a responsabilidade de vencer que o Vasco da Gama tem ao encarar adversários inferiores tecnicamente.

O Vasco da Gama venceu o União Rondonópolis por 3 a 0 pela primeira fase da Copa do Brasil, nesta terça-feira (18/2), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, com gols de Pablo Vegetti, Rayan e Hugo Moura.

Após a partida, ainda no gramado do Klebão, Pablo Vegetti comemorou o resultado e por ter aberto o placar. No início do segundo tempo, o atacante argentino mexeu no marcador ao balançar as redes de pênalti. Para ele, o tento foi importante pois os jogos na Copa do Brasil são “traiçoeiros”.

“Todos os jogos da Copa do Brasil são muito traiçoeiros. Porque você, com todo respeito, enfrentar um time muito inferior, tem que comandar o jogo o tempo todo. A pressão de vestir essa camisa é vencer todo jogo. Ganhar com toda a competência e acho que isso também muitas vezes faz com que a gente tenha jogado com vem jogando. Mas no segundo tempo conquistamos a vitória, fizemos um bom segundo tempo. Foi importante por ter aberto o marcador mais cedo. Primeiro tempo também jogamos para fazer gol, mas o goleiro pegou muita bola e no segundo tempo também. Acho que isso leva o ânimo de querer fazer o primeiro gol e quando a gente fez o primeiro gol o jogo se destravou e terminamos conquistando a vitória.”, iniciou.

Além de comemorar o resultado, Pablo Vegetti projetou a sequência da Copa Brasil e relembrou a campanha de 2024, quando caiu para o Atlético-MG na semifinal. Para o argentino, a chave mudou e o foco agora é a classificação para o mata-mata do Campeonato Carioca.

“Agora tem que seguir adiante com competência. A gente, ano passado, jogou muito, chegou na semifinal, ficou muito perto para chegar na final. Agora tem que pensar no clássico de domingo e conquistar a classificação para a segunda fase do carioca”, finalizou.

Marco Menezes

Recent Posts

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

2 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

2 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

2 horas ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

2 horas ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

6 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

7 horas ago