Carille pelo Vasco (Foto: Reprodução)
Fábio Carille rasgou elogios a um dos reforços do Vasco da Gama para esta temporada. A vitória sobre o União Rondonópolis além de ter um bom ótimo desempenho ofensivo, também foi marcada pela boa atuação da defesa. O treinador vascaíno comentou o desempenho do zagueiro Lucas Freitas e disse que o acompanhava desde quando ele estava no Juventude.
Nesta terça-feira (18/2), o Vasco da Gama foi ao Espírito Santo enfrentar o União Rondonópolis, do Mato Grosso, na estreia da Copa do Brasil e venceu por 3 a 0, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Com os gols marcados por Pablo Vegetti, Rayan e Hugo Moura, o Cruz-Maltino avançou para a segunda fase da competição.
Depois de um primeiro tempo sem conseguir mexer no placar, o técnico fez algumas alterações e contou com o gol marcado por Vegetti logo na volta do intervalo para o Cruz-Maltino ter mais tranquilidade na partida.
Ao longo da etapa complementar, entraram Dimitri Payet e Rayan, protagonistas do segundo gol vascaíno. O francês fez uma bela jogada pelo lado esquerdo de ataque, driblou o marcador e rolou a bola para dentro da área. De primeira, o atacante finalizou sem chances para o goleiro adversário.
O terceiro tento foi marcado por Hugo Moura. O volante aproveitou a sobra na entrada da área, para finalizar forte, sem chances para o goleiro adversário.
A partida também foi marcada pela consistência defensiva. Léo Jardim quase não trabalhou, principalmente porque quando o União Rondonópolis cercou a grande área, foi impedido pela atuação dos zagueiros.
Em entrevista coletiva concedida após o confronto, Fábio Carille rasgou elogios a um dos responsáveis pelo bom rendimento. Ele disse que acompanhava Lucas Freitas desde a temporada passada, quando o defensor atuava pelo Juventude, e disse estar bastante satisfeito com a chegada dele no Vasco da Gama.
“Eu acompanho desde o ano passado no Juventude, ele jogou bastante jogos como lateral e como zagueiro. Ele é um zagueiro muito rápido. Apesar de não ser um cara com uma estrutura não muito grande, sabe usar muito bem o corpo. Está ganhando seu espaço. Nos três jogos que fez, está mostrando uma segurança muito grande. Então a gente está muito satisfeito com essa contratação, que foi feita em dezembro ainda”, disse.
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…