Carille apresentado pelo Vasco (Foto: Divulgação)
Além da estreia pela Copa do Brasil, a terça-feira (18/2) foi marcada pela polêmica em torno da preferência entre grama sintética ou natural. Após a vitória sobre o União Rondonópolis, Fábio Carille foi sincero ao dizer que não tem nenhuma predileção, mas não gosta que na mesma competição existam os dois tipos de gramado: “Faz muita diferença para quem está acostumado”.
O dia foi marcado por um protesto público de jogadores consagrados no futebol brasileiro e mundial, como Neymar e Gabigol, contra a utilização da grama artificial no Brasil. Segundo a reclamação, o gramado sintético prejudica o jogo e os jogadores, aumentando a incidência de lesões.
Assim, vários clubes brasileiros compraram o desejo dos atletas e estão se planejando para votar no Conselho Técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela proibição de gramados sintéticos.
O técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille também falou sobre o assunto. Após a vitória sobre o União Rondonópolis, o comandante afirmou que não tem objeções ao uso da grama artificial, mas que não concorda que em uma mesma competição existam os dois tipos. Para ele, a diferença entre um e outro é nítida e impacta diretamente no jogo, dando vantagem a quem está acostumado.
“Eu não tenho nada contra o sintético. O que eu tenho contra é: dentro da mesma competição ter os dois tipos de gramados. É diferente o jogo. Ou é tudo grama ou é tudo sintético. Isso eu não gosto, não concordo dentro da mesma competição ter os dois tipos. Porque faz muita diferença para quem está acostumado”, disse.
Nesta terça-feira (18/2), o Vasco da Gama foi ao Espírito Santo enfrentar o União Rondonópolis, do Mato Grosso, na estreia da Copa do Brasil e venceu por 3 a 0, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Com os gols marcados por Pablo Vegetti, Rayan e Hugo Moura, o Cruz-Maltino avançou para a segunda fase da competição.
Depois de um primeiro tempo sem conseguir mexer no placar, o técnico fez algumas alterações e contou com o gol marcado por Vegetti logo na volta do intervalo para o Cruz-Maltino ter mais tranquilidade na partida.
Ao longo da etapa complementar, entraram Dimitri Payet e Rayan, protagonistas do segundo gol vascaíno. O francês fez uma bela jogada pelo lado esquerdo de ataque, driblou o marcador e rolou a bola para dentro da área. De primeira, o atacante finalizou sem chances para o goleiro adversário.
O terceiro tento foi marcado por Hugo Moura. O volante aproveitou a sobra na entrada da área, para finalizar forte, sem chances para o goleiro adversário.
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…