Vasco

União Rondonópolis x Vasco: A declaração de Fábio Carille sobre a grama sintética

Além da estreia pela Copa do Brasil, a terça-feira (18/2) foi marcada pela polêmica em torno da preferência entre grama sintética ou natural. Após a vitória sobre o União Rondonópolis, Fábio Carille foi sincero ao dizer que não tem nenhuma predileção, mas não gosta que na mesma competição existam os dois tipos de gramado: “Faz muita diferença para quem está acostumado”.

O dia foi marcado por um protesto público de jogadores consagrados no futebol brasileiro e mundial, como Neymar e Gabigol, contra a utilização da grama artificial no Brasil. Segundo a reclamação, o gramado sintético prejudica o jogo e os jogadores, aumentando a incidência de lesões.

Assim, vários clubes brasileiros compraram o desejo dos atletas e estão se planejando para votar no Conselho Técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela proibição de gramados sintéticos.

O técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille também falou sobre o assunto. Após a vitória sobre o União Rondonópolis, o comandante afirmou que não tem objeções ao uso da grama artificial, mas que não concorda que em uma mesma competição existam os dois tipos. Para ele, a diferença entre um e outro é nítida e impacta diretamente no jogo, dando vantagem a quem está acostumado.

“Eu não tenho nada contra o sintético. O que eu tenho contra é: dentro da mesma competição ter os dois tipos de gramados. É diferente o jogo. Ou é tudo grama ou é tudo sintético. Isso eu não gosto, não concordo dentro da mesma competição ter os dois tipos. Porque faz muita diferença para quem está acostumado”, disse.

Vasco vence o União Rondonópolis e avança na Copa do Brasil

Nesta terça-feira (18/2), o Vasco da Gama foi ao Espírito Santo enfrentar o União Rondonópolis, do Mato Grosso, na estreia da Copa do Brasil e venceu por 3 a 0, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Com os gols marcados por Pablo Vegetti, Rayan e Hugo Moura, o Cruz-Maltino avançou para a segunda fase da competição.

Depois de um primeiro tempo sem conseguir mexer no placar, o técnico fez algumas alterações e contou com o gol marcado por Vegetti logo na volta do intervalo para o Cruz-Maltino ter mais tranquilidade na partida.

Ao longo da etapa complementar, entraram Dimitri Payet e Rayan, protagonistas do segundo gol vascaíno. O francês fez uma bela jogada pelo lado esquerdo de ataque, driblou o marcador e rolou a bola para dentro da área. De primeira, o atacante finalizou sem chances para o goleiro adversário.

O terceiro tento foi marcado por Hugo Moura. O volante aproveitou a sobra na entrada da área, para finalizar forte, sem chances para o goleiro adversário.

Marco Menezes

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

1 dia ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

1 dia ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

1 dia ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

1 dia ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

1 dia ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

1 dia ago