Bandeira do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Vasco)
O atacante Loide Augusto usou as redes sociais de uma forma incomum na noite da última terça-feira, 18. Alvo do Vasco nesta reta final de janela, o jogador falou sobre as negociações em andamento com o Alanyaspor (TUR) durante uma live em seu Instagram e abordou, sobretudo, sobre seu desejo de defender o Cruz-Maltino nesta temporada.
“Se eu não jogar no Brasil, não jogo mais em lugar nenhum. Vai ser ruim para todo mundo. Volto para a Angola e viro gangster. Já deixei claro que quero ir para o Brasil! Ou eu jogo no Vasco ou… [os barulhos tornam a sequência incompreensível]”, declarou Loide.
“Me deixem ser feliz! Esse tipo de clube… Não sei mais o que dizer. Eu vi que o Vasco perdeu para o Flamengo. É esse tipo de jogo que eu quero para fazer confusão!”, completou.
Natural de Luanda, na Angola, Augusto nunca escondeu sua admiração pelo futebol brasileiro. O atacante inclusive já havia manifestado seu desejo de atuar no Brasil em oportunidades anteriores à negociação com o Vasco.
Antagônico ao desejo do jogador, os turcos fazem jogo duro para concretizar a venda ao Vasco da Gama. O Alanyaspor recusou recentemente uma oferta no valor de 2,2 milhões de euros (R$ 12,5 milhões na cotação atual) e mantém uma postura firme nas tratativas.
O Vasco da Gama, por sua vez, se sustenta no desejo do jogador para auxiliar no convencimento aos turcos. É importante destacar que a janela de transferências se encerra na próxima sexta-feira, dia 28 de fevereiro, e o Cruz-Maltino terá que correr contra o tempo para costurar um acordo junto Alanyaspor pelo atacante.
Com contrato vigente até 30 de junho de 2027, Loide Augusto marcou cinco gols e contribuiu com sete assistências em 48 jogos pelo Alanyaspor desde julho de 2023.
O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…
Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…
Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…
Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…
A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…
Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…