São Paulo

Diretoria do São Paulo toma atitude importante com jogadores

A situação financeira do São Paulo continua sendo um tema delicado, mas o clube está tomando providências para resolver os problemas de pagamentos atrasados. 

A diretoria tricolor está negociando com os líderes do elenco para quitar valores pendentes e definir novas datas de pagamento. Embora os salários estejam em dia, outras verbas, como premiações e luvas, estão com atraso de até três meses. 

Atrasos nos pagamentos

Vale destacar que as dívidas não envolvem salários, mas sim outros compromissos financeiros, como premiações e luvas, acordados com os jogadores em seus respectivos contratos. 

Os valores atrasados variam conforme a especificidade dos contratos, o que faz com que os prazos de quitação sejam diferentes para cada atleta. Isso porque o São Paulo busca definir novas datas para os depósitos, ajustando-se à realidade financeira do clube.

O atacante Lucas Moura, um dos líderes do elenco, se pronunciou sobre a situação após a derrota para a Ponte Preta, em entrevista concedida na última quarta-feira (19). 

“Não tem absolutamente nada a ver (o desempenho) com salário atrasado. São coisas que resolveremos internamente. Quando entramos em campo, queremos fazer o nosso melhor e ganhar. Momento de trabalhar, falar menos e trabalhar mais para chegarmos bem na fase decisiva”, disse o jogador, tranquilizando os torcedores quanto à relação com a parte financeira.

O São Paulo também tem dívidas com outros clubes

A situação financeira do São Paulo não se restringe apenas aos pagamentos aos jogadores. O clube paulista também enfrenta questões com outros times, como o Grêmio, que cobra cerca de R$ 9 milhões pelas parcelas atrasadas da compra do atacante Ferreirinha. 

O negócio, fechado em janeiro de 2024, envolveu o pagamento de R$ 12 milhões pelos 35% dos direitos econômicos do atleta. O Tricolor Gaúcho já anunciou que pretende acionar o São Paulo na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF.

Sendo assim, é fundamental que o São Paulo resolva essas pendências financeiras para evitar problemas maiores no futuro. No entanto, o clube informou que ainda não foi notificado oficialmente sobre o caso do Grêmio e, por enquanto, não se pronunciará sobre o assunto.

O impacto nas finanças do clube

Dessa maneira, o São Paulo segue trabalhando para solucionar essas questões financeiras de forma interna e com negociações com seus jogadores. 

Com isso, a expectativa é que, apesar dos contratempos, o clube consiga se organizar para enfrentar os desafios da temporada de maneira mais equilibrada financeiramente.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Jogador questionado pela torcida do Flamengo pode estar de saída do clube

A situação de Allan no Flamengo ganhou um novo capítulo nos bastidores, e pode culminar…

17 horas ago

Vídeo viraliza ao revelar vários lances ignorados pela arbitragem em prol do Palmeiras

A arbitragem nos jogos do Palmeiras voltou a ser alvo de questionamentos, após a repercussão…

17 horas ago

Goleiro reserva vai jogar, declaração de Piquerez e IA crava resultado do jogo contra o Flamengo: as últimas notícias do Palmeiras

Clima de decisão no Maracanã: às vésperas do duelo entre líder e vice do Brasileirão,…

20 horas ago

Dybala, Gabriel Jesus e Vitão: as últimas notícias envolvendo o mercado da bola do Flamengo

Resumo do dia: O Flamengo acelera o planejamento do elenco para 2026, reavalia opções no…

20 horas ago

Dirigente do Flamengo abre o jogo e esclare polêmica

Após a saída de Rosana Augusto anunciada na quinta-feira (16 de outubro), o Flamengo virou…

20 horas ago

Rede Globo emite nota oficial e pede desculpas publicamente

A Globo enfrentou críticas após o Upfront 2026, realizado na segunda-feira (13 de outubro), por…

21 horas ago