Vasco

Vegetti, Capasso, Sforza, Garré, Puma Rodríguez, Maurício Lemos, Jean David, Maxime Domínguez, Payet e Nuno Moreira: Vasco chega a 10 estrangeiros

O Vasco da Gama segue reforçando seu elenco e, com a chegada de Nuno Moreira, atingiu a marca de 10 estrangeiros no plantel profissional. O número expressivo coloca o clube no top-3 da Série A com mais nacionalidades diferentes, evidenciando a aposta da diretoria em talentos internacionais para a temporada.

Diversidade no elenco: seis nacionalidades em campo

A contratação de Nuno Moreira, atacante português, ampliou a diversidade do elenco cruzmaltino, que agora conta com jogadores de seis países distintos. Além disso, a atual janela trouxe mais dois estrangeiros: Maurício Lemos (Uruguai) e Garré (Argentina).

Confira a lista completa de estrangeiros no Vasco:

  • Argentina: Vegetti, Capasso, Sforza, Garré
  • Uruguai: Puma Rodríguez, Maurício Lemos
  • Chile: Jean David
  • Suíça: Maxime Domínguez
  • França: Dimitri Payet
  • Portugal: Nuno Moreira

Vale destacar que a tendência é que esse número aumente, já que o Vasco negocia com o atacante colombiano Neiser Villareal, do Millonarios, e tenta um empréstimo de Brahian Palacios, do Atlético-MG. Além disso, há conversas para a contratação do angolano Loide Augusto, do Alanyaspor.

Apesar do alto número de estrangeiros, cabe ressaltar que a CBF permite a inscrição de apenas nove jogadores estrangeiros por partida em competições nacionais. Sendo assim, se novas contratações forem concretizadas, o técnico do Vasco precisará deixar alguns atletas de fora das listas de relacionados.

Vasco entre os clubes mais internacionais do Brasil

Com seis nacionalidades no elenco, o Vasco ocupa o terceiro lugar entre os times da Série A com maior diversidade de nacionalidades, ao lado do Flamengo. Por isso, o clube se destaca no mercado sul-americano e europeu, seguindo a tendência de internacionalização do futebol brasileiro.

Desse jeito, a diretoria vascaína mostra que não mede esforços para fortalecer o elenco. Com isso, resta saber se a equipe conseguirá transformar essa diversidade em um diferencial dentro de campo na busca por grandes objetivos na temporada.

Leandro Cardoso

Recent Posts

A declaração de Willian, ex-Corinthians, direcionada ao Flamengo

O atacante Willian, ex-Corinthians e ex-integrante da Seleção Brasileira, elogiou o desempenho recente do Flamengo,…

10 minutos ago

Negócio fechado! Flamengo recebe fortuna pela saída de Gerson

O ciclo de Gerson com a camisa do Flamengo chegou ao fim nesta terça-feira (1º…

14 minutos ago

José Boto revela como a Europa reagiu à campanha do Flamengo no Mundial

O Flamengo encerrou sua participação no Mundial de Clubes no domingo (29 de junho), com…

47 minutos ago

Flamengo toma decisão sobre buscar substituto para Erick Pulgar

Após a eliminação para o Bayern de Munique no Mundial de Clubes, o Flamengo voltou…

2 horas ago

Flamengo prepara proposta para assinar com atacante

A eliminação precoce do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, diante do Bayern de…

2 horas ago

A declaração de Crespo, do São Paulo, envolvendo o Flamengo

Recém-chegado ao comando do São Paulo, Hernán Crespo já tem data marcada para sua estreia:…

3 horas ago