Lucas Moura corre e vibra após marcar um gol pelo São Paulo no estádio do Morumbi (Foto: Reprodução/Instagram)
O São Paulo entrou em campo no último domingo (23) contra o São Bernardo fora de casa e venceu pelo placar de 3 a 1. Capitão da equipe na partida, Lucas Moura voltou a falar sobre o movimento contra o gramado sintético.
Após o apito final, Lucas Moura conversou com a equipe da TNT Sports e voltou a comentar sobre o movimento que alguns jogadores vem fazendo nas redes sociais contra a utilização do gramado sintético. Na entrevista, Lucas disse que espera que o debate não seja clubista e exigiu que tenha gramados naturais bons para ter uma partida.
“Nossa primeira intenção com esse movimento é fazer as pessoas refletirem. Gostaria muito que esse debate não se tronasse um debate clubista, é para melhorar o futebol brasileiro. Não é ataque contra nenhuma instituição que usa gramado sintético. Concordo que tem muitos gramados naturais ruins. A briga é para ter um gramado natural de qualidade”, disse, continuando:
“Não precisa ser gramado de Premier League, não. Um gramado nota 6 ou 7 já está de excelente tamanho para começar. A Fifa autoriza, mas não sua nas principais competições. É consenso que o gramado natural é melhor de jogar”, acrescentou.
Após o movimento de muitos jogadores nas redes sociais contra a utilização da grama sintética nos estádios, o lateral-direito Marcos Rocha, do Palmeiras, reclamou dizendo que nenhum atleta do Verdão foi chamado para o debate. Conversando com a TNT, Lucas explicou porque nenhum jogador palmeirense foi contatado.
“Sobre o Marcos Rocha, até por uma questão lógica, a gente não ia fazer um movimento contra o sintético, seu time usa e você quer participar? Não seria lógico. Vi comentários do Felipe Melo e Dudu, que jogaram muito tempo no Palmeiras, e não tem problema, não foi ataque contra o palmeiras, eles sabem que muda o jogo. A gente sabe que não tem comprovação científica que causa mais lesão, mas o ponto é que é outro esporte. O gramado não pode favorecer nenhuma equipe, tem que ser bom”, finalizou Lucas Moura.
Reforço do Flamengo na janela de transferências do meio do ano, Saúl Ñíguez não demorou…
Titular do meio-campo do Palmeiras, Andreas Pereira voltou a ser assunto entre torcedores e membros…
O Grêmio intensificou sua atuação no mercado visando a janela de transferências do início de…
Na véspera da final da Copa Intercontinental, o Paris Saint-Germain se prepara para enfrentar o…
Às vésperas da final da Copa Intercontinental, o Flamengo encerrou a preparação visando o confronto…
O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…