Escudo do São Paulo (Foto: Reprodução/São Paulo)
O futebol é um esporte de contato, e, muitas vezes, a intensidade das partidas resulta em cartões vermelhos diretos. No São Paulo, alguns jogadores se destacam negativamente nesse quesito. Mas quem são os atletas com mais expulsões por vermelho direto no elenco tricolor? A seguir, listamos os 10 principais nomes, trazendo dados sobre suas participações em campo.
O equatoriano Robert Arboleda é o jogador do elenco com mais expulsões diretas. Ao longo de 482 partidas disputadas, ele recebeu o cartão vermelho direto 5 vezes. O zagueiro é um dos pilares defensivos do time, mas sua agressividade em alguns momentos o colocou em situações complicadas.
Com 408 jogos disputados, Wendell soma 4 expulsões diretas. O lateral, conhecido por sua solidez defensiva e capacidade de apoiar no ataque, também tem um histórico disciplinar que merece atenção. Sendo assim, sua presença na lista não surpreende.
Jonathan Calleri não se destaca apenas pelos gols, mas também pelo número de cartões vermelhos diretos. O atacante argentino já foi expulso 3 vezes em 472 partidas. Isso porque sua entrega dentro de campo muitas vezes extrapola o limite da competitividade.
Com apenas 162 partidas pelo São Paulo, Nahuel Ferraresi já recebeu 3 cartões vermelhos diretos. O defensor demonstra raça e empenho, mas, por isso, acaba sendo advertido com frequência.
Alan Franco também soma 2 expulsões diretas em 269 partidas. O zagueiro tem características firmes na marcação, mas precisa evitar excessos para não prejudicar a equipe.
Enzo Díaz já recebeu 2 cartões vermelhos diretos em 250 partidas. O lateral demonstra muita entrega em campo, mas precisa administrar melhor suas decisões defensivas para evitar punições severas.
Com 258 jogos disputados, Igor Vinicius soma 2 expulsões diretas. O lateral tem velocidade e qualidade ofensiva, mas suas infrações defensivas já resultaram em punições importantes.
Luis Orejuela também aparece na lista com 2 expulsões diretas em 250 jogos. O jogador já passou por altos e baixos no clube, mas seu histórico de cartões preocupa em alguns momentos.
Luiz Gustavo, experiente volante do elenco, soma 2 expulsões diretas em 624 jogos. Sendo assim, seu número de cartões não é tão alto se comparado à quantidade de partidas disputadas, mas ainda merece atenção.
Lucas Moura fecha o top 10 com 2 expulsões diretas em 656 partidas. O atacante é conhecido por sua habilidade e velocidade, mas, mesmo sendo um jogador ofensivo, já recebeu cartões vermelhos diretos ao longo da carreira.
Com as quartas de final da Libertadores já definidas, os comentaristas da ESPN projetaram o…
A expectativa para o confronto entre Flamengo e Vitória ganhou um elemento extra com a…
O Vasco acertou os últimos detalhes para contar com o meia-atacante Matheus França, jogador revelado…
A saída de Gustavo Cuéllar do Flamengo em 2019 continua a render desdobramentos mesmo seis…
O Flamengo segue consolidando sua força dentro e fora de campo. Além disso, a chegada…
O Flamengo segue deixando sua marca no cenário internacional, e o próximo desafio não será…