Escudo do São Paulo (Foto: Reprodução/São Paulo)
A Band conseguiu, enfim, encontrar um nome ideal para substituir Denílson na programação do Jogo Aberto: Marco Aurélio Cunha. O ex-dirigente do São Paulo assumiu o posto de comentarista na segunda-feira, 24, e se emocionou com as homenagens de boas-vindas.
“Muito obrigado pela homenagem. A lembrança do doutor Osmar é inesquecível. Ele vive nos nossos corações, ele jamais morrerá para mim e para todos nós. Me emociona lembrar dele. Lembrar que eu possa estar aqui no espaço que ele ocupou por tantos anos. amos brincar e vamos nos divertir nesse tempo. O horário de almoço é um horário de entretenimento”, disse Aurélio, dirigente campeão do Mundo com o São Paulo.
O ex-dirigente do São Paulo se junta a Ulisses Costa, Chico Garcia, Ronaldo Giovaneli, João Pedro Sgarbi e João Paulo Cappellanes como comentarista do programa que vai ao ar de segunda a sexta, às 11h. Renata Fan segue no comando da programação.
Marco Aurélio Cunha passou por clubes como Santos, Coritiba, Figueirense e Avaí, mas foi no São Paulo que fez seu nome. Tido como um dos principais dirigentes da história recente do Tricolor, o agora comentarista da Band foi responsável por um dos períodos mais notáveis de Cotia.
Como superintendente de futebol, foi campeão brasileiro nos anos de 2006, 2007 e 2008, além da emblemática Conmebol Libertadores da América e do Mundial de Clubes – ambos em 2005. Marco Aurélio deixou o Tricolor em 2011 e, de lá para cá, só viu o clube conquistar quatro títulos.
Sua última função como dirigente se encerrou há dois meses, em dezembro de 2024, quando se despediu do cargo de Diretor Executivo de Futebol do Figueirense. O profissional estava em sua segunda passagem à frente do departamento esportivo do clube alvinegro.
“Hoje deixo o dia a dia do clube e passo meu bastão para aquele que preparei para ocupar meu lugar: o grande capitão, nosso ex-goleiro Wilson. Durante esse período ao meu lado, ao lado do Enrico (CEO da SAF) e das pessoas que dirigem o Figueirense, ele compreendeu o processo que a Clave está realizando, as grandes dificuldades da nossa recuperação”, disse em sua despedida.
O canal buscou outros nomes, especialmente ex-jogadores, para substituir o lugar deixado por Denílson – transferido para Globo. A Band buscava por perfis específicos e com potencial de dar a mesma liga com Renata Fan, visto que o entrosamento da antiga dupla era um dos pontos fortes da atração.
Nesse ínterim, tentou contratar Kléber Gladiador, Paulo Nunes e Vampeta, mas obteve negativa em todas tratativas. Os dois últimos optaram por permanecer em suas respectivas emissoras, a Globo e a Jovem Pan, respectivamente. A partir daí, o nome de Marco Aurélio passou a ganhar força nos bastidores.
Titular na estreia do Flamengo na Copa do Brasil, Michael foi alvo de críticas mais…
Marcelo Teixeira, presidente do Santos Futebol Clube, se pronunciou nas redes sociais para comentar os…
Abrindo a sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Fortaleza nesta sexta-feira…
O Barcelona surpreendeu torcedores e colecionadores ao lançar um uniforme especial estampado com o nome…
O meio-campista Jude Bellingham poderá desfalcar o Real Madrid na próxima rodada da LaLiga, prevista…
O Barcelona deu início às tratativas para a renovação contratual de Raphinha, um dos principais…