Vasco

Ele chegou com grande expectativa no Vasco, mas não vem sendo utilizado

Maxime Dominguez foi a sexta contratação do Vasco da Gama na janela de transferências do meio do ano passado, mas não rendeu o esperado. O meio-campista foi para o fim da fila e pouco atuou desde então. Do forte calor do Rio de Janeiro à insatisfação da comissão técnica, entenda os fatores que culminaram na pouca utilização do suíço.

Maxime Dominguez durante apresentação ao Vasco, no CT Moacyr Barbosa (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco da Gama pagou ao Gil Vicente, de Portugal, 2 milhões de euros, cerca de 12,4 milhões de reais na cotação da época, por 100% dos direitos econômicos do meio-campista. O clube buscava opções que pudessem fazer os lados do campo e o suíço foi uma encontrada.

Até então desconhecido para o público brasileiro, Maxime havia jogado apenas por times da Suíça e Polônia antes de chegar a Portugal. No time português, fez 40 partidas, marcou 6 gols e deu 5 assistências. Números que chamaram a atenção do scout vascaíno.

Ele desembarcou no Rio em setembro do ano passado e ficou à disposição de Rafael Paiva. Porém, foi titular apenas duas vezes entre as oito partidas que disputou no Brasileirão. Nesta temporada, realizou a pré-temporada com o elenco principal, mas não caiu nas graças do técnico Fábio Carille.

Dos 12 duelos que o Vasco travou entre Copa do Brasil e Campeonato Carioca, ele foi à campo em metade das vezes e foi titular só em duas. Ao todo, somou 252 minutos jogados e uma assistência, anotada na goleada sobre a Portuguesa, da Ilha do Governador.

O meia não entra em campo desde o empate com o Sampaio Corrêa, pelo estadual, foi relacionado para o clássico contra o Flamengo, mas sequer esteve no banco de reservas contra União Rondonópolis e Botafogo.

Em um primeiro momento, a ausência nas convocações do técnico Fábio Carille teria sido motivada pelo desgaste causado pelo calor do Rio de Janeiro, segundo o jornalista Matheus Giuberti, do canal Mario Coelho Vasco.

No entanto, posteriormente, o canal Atenção Vascaínos informou que o real motivo para ele não estar sendo relacionado não envolvia o clima carioca e sim o rendimento abaixo das expectativas. A comissão técnica não estaria gostando do que via nos treinamentos e assim preteriu o jogador.

Marco Menezes

Recent Posts

Final contra o PSG pode marcar despedida de atacante do Flamengo

O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…

30 minutos ago

Flamengo vai disputar final contra Vasco ou o Corinthians em 2026

Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…

40 minutos ago

PSG pode ficar sem três titulares contra o Flamengo

Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…

50 minutos ago

Atacante do Flamengo é desejado por dois clubes da Europa

Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…

1 hora ago

Dorival cita Filipe Luís, do Flamengo, após classificação do Corinthians

A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…

2 horas ago

Fifa toma decisão envolvendo partida entre Flamengo e PSG; entenda

Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…

2 horas ago