Vasco

Jogador do Vasco tem lesão confirmada

O volante Tchê Tchê sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito durante a vitória do Vasco sobre o Botafogo por 1 a 0, no último domingo (23 de fevereiro), pela rodada final da Taça Guanabara. A lesão, embora não seja considerada grave, coloca em dúvida a participação do jogador no clássico contra o Flamengo, marcado para o próximo sábado (1º de março), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Tchê Tchê iniciou o tratamento imediatamente após a partida e está sendo reavaliado diariamente pelo departamento médico do clube para determinar sua disponibilidade para a semifinal do Campeonato Carioca.

O confronto entre Vasco e Flamengo será o primeiro das semifinais do Campeonato Carioca de 2025. A escolha do Estádio Nilton Santos como palco da partida foi confirmada após reunião entre os clubes e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) nesta terça-feira (25 de fevereiro). O Vasco, detentor do mando de campo, optou pelo estádio do Botafogo, mesmo com a capacidade reduzida. A partida de volta está agendada para o dia 8 de março, também às 18h, no Maracanã.

A presença de Tchê Tchê é considerada fundamental para o esquema tático do técnico vascaíno, especialmente em um clássico decisivo como o contra o Flamengo. A comissão técnica e os torcedores aguardam ansiosamente por uma recuperação rápida do atleta, que tem demonstrado dedicação e empenho no processo de reabilitação.

Vasco mantém esperança em contar com Tchê Tchê na semifinal contra o Flamengo

O Vasco segue monitorando a recuperação de Tchê Tchê após a lesão no joelho direito. O jogador, que saiu de campo com a perna enfaixada no último domingo (23 de fevereiro), está passando por sessões intensivas de fisioterapia para tentar estar em condições de atuar no clássico contra o Flamengo. O departamento médico ainda não definiu um prazo exato para o retorno do volante, mas mantém esperanças de que ele possa estar à disposição para a primeira partida das semifinais.

Técnico do Vasco avalia opções para substituir Tchê Tchê

Caso Tchê Tchê não se recupere a tempo, a comissão técnica do Vasco já estuda possíveis substitutos para o meio-campo no duelo contra o Flamengo. Um dos principais candidatos para assumir a posição é Zé Gabriel, que tem características defensivas e pode reforçar a marcação no setor. Outra alternativa é a entrada de Praxedes, jogador que oferece mais dinamismo e chegada ao ataque. A decisão final dependerá da evolução clínica do volante nos próximos dias.

Clássico decisivo terá casa cheia no Nilton Santos

A semifinal entre Vasco e Flamengo promete grande público no Estádio Nilton Santos. Os ingressos para a partida de sábado (1º de março) já estão sendo comercializados e a expectativa é de que a carga disponibilizada seja esgotada rapidamente. O Vasco, mandante do jogo, aposta no apoio da torcida para buscar um bom resultado antes da partida de volta no Maracanã, no dia 8 de março.

Matheus Felipe

Recent Posts

As estratégias do Palmeiras pra não perder Abel Ferreira para a seleção

O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de…

25 minutos ago

Em fase ruim, Guilherme busca ajuda fora do Santos

Vivendo um momento técnico delicado, o atacante Guilherme tem enfrentado uma série de desafios dentro…

30 minutos ago

Raphinha ganha destaque em jornais europeus

Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um confronto emocionante na ida da semifinal da Champions…

35 minutos ago

Essas seleções também usaram uniformes fora dos padrões

A CBF foi clara ao afirmar que seguirá o estatuto, que determina o uso exclusivo…

40 minutos ago

Raphinha manda forte recado para o time do Barcelona

Barcelona e Inter de Milão fizeram um duelo movimentado nesta quarta-feira (30 de abril), no…

45 minutos ago

Mesmo após vitória, torcida do Palmeiras faz pedido inusitado

O Palmeiras largou na frente na terceira fase da Copa Betano do Brasil ao vencer…

50 minutos ago