São Paulo

São Paulo toma decisão sobre pagamento de salários atrasados

O apresentador Neto revelou, durante o programa ‘Os Donos da Bola’ desta quarta-feira (26), na Band, uma informação relevante sobre a situação financeira do São Paulo. Segundo ele, o clube pretende regularizar os salários e as premiações pendentes com os jogadores até esta sexta-feira (28).

Nesse sentido, a notícia surge em meio à crise financeira enfrentada pelo Tricolor Paulista, que acumula uma dívida estimada em R$ 900 milhões. “Não pagou nada não. Não pagou. Vai pagar dia 28 (sexta-feira). Vai acertar tudo no dia 28”, afirmou o comunicador.

Crise financeira motiva reformulação no elenco

Diante das dificuldades econômicas, o São Paulo promoveu mudanças significativas no elenco. Entre as decisões estratégicas, destaca-se a venda do atacante William Gomes, medida adotada para aliviar os cofres do clube.

Além disso, o presidente Julio Casares declarou ao Os Donos da Bola que as pendências financeiras com os atletas estavam relacionadas às premiações pela classificação para a Libertadores de 2025. Contudo, conforme divulgado pela ‘CNN Brasil’, há relatos de atrasos que se estendem por quatro meses nos vencimentos regulares.

Jogador comenta problema após derrota

Ademais, vale lembrar que a insatisfação dos jogadores ganhou espaço após a derrota para a Ponte Preta. Na ocasião, Lucas, camisa 7 do time, defendeu o técnico Luis Zubeldía e reconheceu os atrasos salariais. “Não tem nada a ver com a questão de salário atrasado. Isso aí é uma coisa que a gente vai resolver internamente”, afirmou o atleta.

Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo)

Apesar dos desafios extracampo, o São Paulo encerrou a fase inicial do Campeonato Paulista na quinta posição geral. Ao longo da primeira etapa do estadual, o Tricolor somou 19 pontos, resultado de cinco vitórias, quatro empates e três derrotas.

O desempenho garantiu ao time a vantagem do mando de campo nas quartas de final contra o Novorizontino. O confronto está marcado para a próxima segunda-feira (3), às 20h, no Morumbi.

Tricolor busca recuperação contra o Novorizontino

Para avançar às semifinais, o São Paulo terá que superar o Novorizontino, adversário que teve um desempenho inferior na fase de grupos. Embora a pressão aumente dentro e fora de campo, o clube espera transformar o cenário atual em motivação para conquistar resultados positivos. Assim, o embate no Morumbi será decisivo para definir os rumos da equipe no torneio estadual.

Hudson Pereira

Recent Posts

As estratégias do Palmeiras pra não perder Abel Ferreira para a seleção

O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de…

58 minutos ago

Em fase ruim, Guilherme busca ajuda fora do Santos

Vivendo um momento técnico delicado, o atacante Guilherme tem enfrentado uma série de desafios dentro…

1 hora ago

Raphinha ganha destaque em jornais europeus

Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um confronto emocionante na ida da semifinal da Champions…

1 hora ago

Essas seleções também usaram uniformes fora dos padrões

A CBF foi clara ao afirmar que seguirá o estatuto, que determina o uso exclusivo…

1 hora ago

Raphinha manda forte recado para o time do Barcelona

Barcelona e Inter de Milão fizeram um duelo movimentado nesta quarta-feira (30 de abril), no…

1 hora ago

Mesmo após vitória, torcida do Palmeiras faz pedido inusitado

O Palmeiras largou na frente na terceira fase da Copa Betano do Brasil ao vencer…

1 hora ago