Vasco

Vasco tem vitória na Justiça

O Vasco da Gama conseguiu uma importante vitória para equacionar as finanças do clube. O Cruz-Maltino foi à Justiça do Trabalho e chegou a um acordo com credores de menor valor, conquistando um deságio nas pendências e, assim, vai quitar uma dívida de 228 milhões de reais em 10 anos.

A última semana de fevereiro tem sido movimentada para o Gigante da Colina. Além de ter anunciado as contratações de Nuno Moreira e Benjamín Garré, o clube tem trabalhado bastante na área administrativa.

Na segunda-feira (24/2), o presidente Pedrinho emitiu uma nota oficial na qual informava que o Vasco tinha entrado com um pedido de recuperação judicial, com o objetivo de não comprometer as finanças do clube com possíveis penhoras, além de dar mais segurança para uma possível venda a outros investidores.

Desde que a 777 Partners foi destituída do controle do futebol, quem administra a SAF é o clube associativo. O trabalho da nova gestão escancarou que durante o comando da empresa estadunidense, a dívida do Vasco chegou a 1,4 bilhão de reais. Praticamente dobrando o valor em comparação à época em que o futebol foi vendido.

Com a demora para encontrar um novo comprador e se entender com a A-Cap e a 777 Partners, a diretoria vascaína encontrou as duas soluções. Como já dito, a recuperação judicial mas negociou um valor milionário com alguns credores..

As pendências com esses credores chegavam a 228 milhões de reais e o Cruz-Maltino pagava cerca de 50 milhões anuais para lidar com elas. No entanto, com o acordo anunciado nesta terça-feira (25/2), o débito caiu para 89 milhões de reais, um desconto de 65%. Deste valor, o clube pagará, em média, de 10 milhões de reais pelos próximos 10 anos.

Esta temporada terá um período de carência e o primeiro pagamento será feito no ano que vem. Em 2026, serão pagos 5 milhões de reais; em 2027, 10 milhões de reais e em 2028, 12  milhões de reais.

Além de dar maior giro de caixa ao Vasco, o juros caiu de 15% ao ano para de 6% a 7% ao ano. 

Marco Menezes

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

3 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

5 dias ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

5 dias ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

1 semana ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

2 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

2 semanas ago