Comentarista Neto em programa da Band (Foto: Reprodução/Band)
O ex-jogador e comentarista Craque Neto manifestou descontentamento com a atuação da arbitragem durante o confronto entre São Paulo e Novorizontino, apontando decisões polêmicas que, conforme ele argumentou, impactaram diretamente o resultado. Assim, o debate girou em torno de lances importantes que geraram questionamentos sobre a imparcialidade e eficiência da equipe de arbitragem liderada por Edina Alves.
Logo após Calleri marcar para o São Paulo, Craque Neto destacou uma suposta infração cometida por Enzo Díaz contra Waguininho no início da jogada. Dessa maneira, ele afirmou que o jogador do Novorizontino sofreu um empurrão na defesa adversária, situação que, segundo suas palavras, deveria ter sido sinalizada pela árbitra.
“Foi falta do Enzo Díaz em cima do Waguininho no início da jogada! Foi um empurrão incrível que a árbitra não deu e muito menos a bandeira. A televisão tá mostrando que empurrou. Entrega o campeonato! Time pequeno não pode ganhar. Isso é um absurdo”, declarou durante transmissão no YouTube.
Além disso, ele reiterou: “Gol irregular! Falta em cima do Waguininho. Ela não dá. O VAR também não dá. Um absurdo o que estão fazendo com o Novorizontino”.
Ademais, outro episódio controverso foi o pênalti marcado a favor do São Paulo após uma suposta falta de Patrick em Ferreirinha. Embora o VAR tenha revertido a decisão inicial de Edina Alves, Craque Neto classificou o lance como equivocado desde o início.
“O que é isso? Ela deu pênalti? Tá de sacanagem! Para mim, não foi pênalti. Nem falta foi. Não pode apitar jogo não, cara! Não pode apitar jogo desse nível. Que vergonha! Que coisa absurda!”, exclamou. “Arbitragem ridícula”, acrescentou.
Além disso, ele ainda complementou: “Não tem falta. O Ferreirinha se joga. Ela, mal posicionada, dá o pênalti. Se fosse boa árbitra, nem falta daria. Que vergonha, cara! É vergonhoso.”
Além das decisões pontuais, Craque Neto também criticou a capacidade técnica e física de Edina Alves. Assim, ele ressaltou que a árbitra demonstrou dificuldades em acompanhar o ritmo do jogo, comprometendo sua performance.
“Não foi falta. É uma árbitra que não tem força e velocidade. Ela vai ver o quanto que ela não consegue apitar um jogo desse nível. É impressionante como ela apita mal, não tem força física e não entende absolutamente nada de regra”, concluiu.
O Botafogo surpreendeu o mercado em março deste ano ao anunciar oficialmente a venda de…
A atuação recente do Flamengo tem gerado questionamentos sobre o desempenho da equipe, mesmo com…
O Corinthians deu um passo importante na sua gestão de elenco e confirmou a renovação…
No clima de expectativa para o confronto decisivo entre Atlético-MG e Flamengo, o ex-técnico do…
O Botafogo está muito próximo de concretizar mais uma venda de impacto para o futebol…
O Corinthians enfrenta mais um capítulo delicado em sua já conturbada situação financeira. A Corte…