São Paulo

A declaração de Zubeldía para a torcida do São Paulo

O São Paulo garantiu sua classificação para a semifinal do Campeonato Paulista ao vencer o Novorizontino por 1 a 0 na noite de segunda-feira (03). A partida, disputada no MorumBis, foi marcada pelo apoio massivo da torcida, que compareceu em grande número e impulsionou a equipe rumo à vitória.

O gol decisivo foi marcado por Calleri, que aproveitou uma boa jogada entre Oscar e Lucas Moura. O meia brasileiro fez um lançamento preciso, e Lucas, com habilidade, driblou a marcação antes de encontrar o atacante argentino, que completou para as redes. A jogada coroou a paciência do Tricolor para furar a defesa adversária.

Jonathan Calleri em ação pelo São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

Após o jogo, o técnico Luis Zubeldía fez questão de destacar a importância do apoio da torcida. “Felicito não apenas nossos jogadores, mas também os torcedores. Eles não só nos acompanharam, mas jogaram a partida com a equipe”, afirmou o treinador, reforçando como a presença dos mais de 52 mil torcedores no estádio fez diferença durante os 90 minutos.

Segundo Zubeldía, a presença maciça dos são-paulinos evitou que a equipe recuasse em momentos de pressão e ajudou a manter a intensidade ofensiva necessária para buscar o gol. “Eles nos ajudaram a pressionar para buscar o gol”, acrescentou o comandante argentino.

Agora, o São Paulo se prepara para um grande desafio na semifinal. O time enfrentará o Palmeiras no estádio do rival, que teve a segunda melhor campanha na fase de grupos do Paulistão. O confronto promete ser equilibrado, dada a força das duas equipes ao longo da competição.

Zubeldía evitou antecipar expectativas sobre o duelo, mas reconheceu sua importância. “É um clássico e é ótimo jogá-lo em uma semifinal. Acho que os quatro times fizeram o que tinham que fazer para chegar até aqui”, disse o técnico, reforçando que a preparação para o jogo será feita com atenção aos detalhes ao longo da semana.

Matheus Felipe

Recent Posts

Neymar toma decisão envolvendo filhas

O atacante Neymar tem direcionado parte de suas atenções à convivência entre suas filhas. Ambas…

2 minutos ago

Dorival Jr. pode ter encontrado substituo ideal para Rodrigo Garro no Corinthians

A estreia de Dorival Jr. à frente do Corinthians nesta quarta-feira (30), diante do Novorizontino,…

7 minutos ago

Maioral! Palmeiras supera Corinthians, São Paulo e Santos

Em um panorama financeiro marcado por déficits preocupantes entre os principais clubes de São Paulo,…

12 minutos ago

Ele ainda tem esperança de voltar à boa fase no Vasco

Alex Teixeira terá nesta quinta-feira (1º) um reencontro com um cenário emblemático de sua trajetória…

17 minutos ago

Cuca tem conversas com Dudu para levar atacante ao Atlético-MG

O atacante Dudu, atualmente em momento conturbado no Cruzeiro, está no radar do Atlético-MG, que…

22 minutos ago

Ídolo na mira de rival, declaração de Benja e técnicos mais vitoriosos: as últimas notícias do Corinthians

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…

27 minutos ago