São Paulo

Ele se firmou com Luis Zubeldía e agora é o artilheiro do São Paulo

André Silva se destaca no São Paulo e briga por espaço no ataque

Contratado no ano passado após longa passagem pelo futebol português, André Silva vive seu melhor momento com a camisa do São Paulo. Apesar de não ser tratado como ídolo, como Calleri, ou considerado uma grande promessa, como Ryan Francisco, o camisa 17 tem apresentado os melhores números entre os atacantes do clube neste início de temporada.

André é o artilheiro do São Paulo no Campeonato Paulista, com cinco gols marcados em 412 minutos, média de uma bola na rede a cada 82 minutos. Para efeito de comparação, Calleri, titular absoluto da equipe, soma dois gols e quatro assistências em 678 minutos, o que representa uma média de um gol ou passe decisivo a cada 113 minutos. Já Ryan Francisco, que atuou por apenas 99 minutos, balançou as redes uma vez.

André Silva anunciado pelo São Paulo (Foto: Reprodução)

Apesar do bom rendimento, a titularidade ainda não está garantida. Calleri segue como o principal nome do ataque tricolor, mesmo após um período de jejum de gols. André Silva, que tem aproveitado as oportunidades, deve começar no banco de reservas nesta segunda-feira (3), quando o São Paulo encara o Novorizontino no Morumbis, em busca da última vaga para a semifinal do Paulistão.

O técnico Luis Zubeldía destacou a importância de André Silva na equipe e o bom momento que o atacante atravessa. O treinador mencionou que, apesar da grande expectativa em torno de Ryan Francisco, optou por dar chances a André, que correspondeu em campo.

“Numa equipe grande, há jogadores que com rendimento se ganham respeito de todos. André teve muitas oportunidades e ele sabe que é importante. Muitos falavam do Ryan e não pediam André Silva. E o que fiz? Coloquei André Silva. Estão bem os dois e para nós é uma boa notícia”, declarou Zubeldía, após os dois gols do atacante contra o São Bernardo, no domingo passado.

Mesmo sem ser titular, André Silva vê a possibilidade de atuar ao lado de Calleri em algumas situações. Em 2024, os dois jogaram juntos em alguns momentos, como no duelo contra o Botafogo pelas quartas de final da Copa Libertadores, quando participaram da jogada do gol são-paulino.

“Eu e o Calleri às vezes conversamos sobre isso. Quando a oportunidade surge a gente fica muito feliz de poder jogar junto. Esperamos ter mais umas oportunidades juntos. Temos uma relação muito bacana”, disse André Silva em entrevista ao ge.

Independentemente da escalação, o São Paulo tem diversas opções para o setor ofensivo, o que amplia as possibilidades de Zubeldía para montar o time. A disputa por espaço promete ser intensa ao longo da temporada, com André Silva tentando consolidar sua posição e manter o bom desempenho dentro de campo.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Flamengo emite comunicado sobre novo patrocinador master

Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…

9 horas ago

Ele assinou com o Flamengo até 2027

Com vínculo anteriormente previsto até o fim de 2025, o lateral-direito Guillermo Varela acertou nesta…

9 horas ago

Casagrande alerta Flamengo antes de jogo contra o Inter na Libertadores

O Flamengo chega ao duelo decisivo contra o Internacional pela Libertadores com vantagem mínima obtida…

11 horas ago

Onde assistir, horário e mais: Inter x Flamengo

O Sport Club Internacional se prepara para receber o Flamengo neste domingo (17), às 18h30,…

11 horas ago

Cruzeiro desiste de contratar cria do Flamengo

O Cruzeiro interrompeu as negociações para contratar Matheus França, meia-atacante de 21 anos que atua…

12 horas ago

Arrascaeta abre o jogo sobre escolha do capitão do Flamengo

Arrascaeta, craque uruguaio do Flamengo, revelou em entrevista como funciona a escolha do capitão da…

12 horas ago