São Paulo

São Paulo emite nota oficial sobre o jogo contra o Palmeiras

São Paulo protesta contra decisão da FPF de marcar semifinal contra o Palmeiras para segunda-feira

A diretoria do São Paulo demonstrou insatisfação com a decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF) de marcar a semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras para a próxima segunda-feira (10). O clube divulgou um comunicado oficial nesta terça-feira (4) criticando a escolha da data e alegando que partidas dessa importância deveriam ser disputadas no final de semana.

A FPF definiu que apenas o confronto entre Corinthians e Santos será realizado no domingo. O duelo entre São Paulo e Palmeiras foi remarcado para segunda-feira devido a um show agendado no Allianz Parque no sábado (8). Caso a semifinal não fosse disputada na segunda-feira, o Palmeiras precisaria jogar na Arena Barueri, uma alternativa que o clube alviverde não cogitou adotar.

Diante da insatisfação com a escolha da data, os dirigentes do São Paulo decidiram não comparecer ao Conselho Técnico da FPF, realizado na manhã desta terça-feira. No comunicado oficial, o clube expressou sua posição de que jogos decisivos do Campeonato Paulista devem ocorrer aos sábados ou domingos e classificou a decisão da federação como surpreendente.

“Tal fato causa perplexidade, uma vez que as quatro agremiações de maior torcida vão disputar esta fase, nenhuma partida será realizada no sábado e tal decisão tenha sido tomada anteriormente”, afirmou o São Paulo no comunicado.

A FPF não deve modificar a data da partida, mantendo o Palmeiras como mandante no Allianz Parque. Tanto a entidade quanto o clube alviverde decidiram não se pronunciar sobre o protesto são-paulino.

A equipe tricolor segue sua preparação para a semifinal, buscando chegar à decisão do torneio estadual. O Palmeiras, por sua vez, terá mais um dia de descanso antes do confronto e poderá contar com sua torcida no estádio, fator que também gerou incômodo nos bastidores do São Paulo.

Leia o comunicado do São Paulo

O São Paulo Futebol Clube entende que partidas nobres e decisivas, como as semifinais do Campeonato Paulista, devem ser disputadas nos sábados e domingos.

Como a FPF já havia previamente definido que o jogo do São Paulo Futebol Clube com o Palmeiras será realizado na segunda-feira, dia 10, os dirigentes não vão participar do Conselho Técnico da entidade nesta manhã.

Tal fato causa perplexidade, uma vez que as quatro agremiações de maior torcida vão disputar esta fase, nenhuma partida será realizada no sábado e tal decisão tenha sido tomada anteriormente.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

12 horas ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

12 horas ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

12 horas ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

13 horas ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

13 horas ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

13 horas ago