Camisa do Vasco 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)
O Vasco da Gama demorou para agir no mercado de transferências e viu Rodrigo Villagra acertar com o CSKA Moscou, da Rússia. O argentino era um dos alvos do Cruz-Maltino para reforçar o setor do meio de campo, mas o negócio não avançou porque o clube não pagou o valor exigido pelo River Plate, da Argentina.
De acordo com o jornalista Cesar Luís Merlo, Villagra já está no leste europeu para realizar exames, assinar contrato e ser anunciado como novo jogador do clube. Foram pagos 4 milhões de dólares, cerca de 24,5 milhões de reais, pelos direitos econômicos do jogador, com bônus de 1 milhão de dólares, cerca de 6,13 milhões de reais, caso as metas estabelecidas no acordo sejam batidas. Ele assinará por três temporadas, com vínculo até o fim de 2028.
Rodrigo Villagra surgiu no Rosário Central e se transferiu ao Talleres depois de quatro temporadas. Depois de mais quatro anos, despertou o interesse do River Plate, todos da Argentina.
Apesar do destaque no Millonarios, o volante já havia demonstrado o desejo de deixar a equipe e o Vasco da Gama apareceu como um possível destino. Mas, além da alta pedida dos argentinos, outro fator crucial para que as partes não chegassem a um acordo foi a quantidade de estrangeiros que o clube carioca tem no elenco, que poderia chegar a 12.
No plantel comandado por Fábio Carille, Maurício Lemos, Pumita Rodríguez, Manuel Capasso, Juan Sforza, Maxime Dominguez, Dimitri Payet, Jean Menezes, Pablo Vegetti, Nuno Moreira, Loide Augusto e Benjamín Garré são todos estrangeiros e o limite permite apenas 9 inscritos por partida nos campeonatos nacionais,
Esse fato deve intensificar a procura do Vasco em negociar alguns jogadores. Jean Meneses, Juan Sforza, Manuel Capasso, Maxime Dominguez e até mesmo o astro francês Dimitri Payet devem sair do clube ao longo da temporada.
Impulsionando a cultura, o turismo e a economia, o universo da Vaquejada teve um grande…
O mercado de iGaming no Brasil passou por uma transformação radical com a regulamentação, exigindo…
A diretoria do Atlético-MG retomou contato com o Flamengo para negociar o retorno do volante…
A movimentação do Santos para reforçar seu elenco em 2026 colocou Everton Cebolinha como um…
O Paris Saint-Germain terá uma chance histórica nesta quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília),…
Presente no Catar para a final da Copa Intercontinental, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo…